Ultima atualização 15 de fevereiro

Oxigênio Aceleradora abre inscrições para 12° ciclo de aceleração

Primeiro dos cinco batchs previstos para o ano traz novidades que irão otimizar o processo de aceleração das startups participantes

A Oxigênio Aceleradora, que integra o Grupo Porto Seguro, está com inscrições abertas para seu 12° ciclo de aceleração. O programa é realizado em parceria com a Liga Ventures, que é responsável pela gestão de aceleração, e terá duração total de quatro meses. O ciclo chega com foco na conexão com startups em estágio de tração e tem o modelo totalmente equity free, ou seja, sem investimento financeiro em troca de participação societária.

Neste ano, o programa de aceleração contará com algumas novidades. Com o objetivo de dobrar o número de startups aceleradas em um ano, em comparação com o primeiro ano de atividades da Oxigênio, no qual 12 participaram ao todo no processo, os números de ciclos irão aumentar. Serão cinco batchs no total e cada um contará com 5 a 10 startups aceleradas. Essa mudança faz parte de um processo de otimização para entregar o melhor resultado final tanto para os participantes do programa, quanto para a Porto Seguro.

Durante o programa as startups participantes terão a possibilidade de crescimento, bem como a ampliação da rede de contatos e apadrinhamento com lideranças que são referências no mercado em que atuam, gerando assim boas oportunidades de negócios, contando também com o apoio do time de especialistas da Liga Ventures.

“Neste 12º ciclo, queremos renovar o programa de aceleração da Oxigênio, com melhorias e novidades que irão tornar o processo mais completo e eficiente. Em essência, tanto na aceleradora, como na seguradora, sempre tivemos a inovação como norte em nossas tomadas de decisões e queremos continuar a aperfeiçoar nossos métodos. Seguimos cada vez mais fortes na missão de estimular o mercado de empreendedorismo no Brasil, criando oportunidades de negócios que nos conectam com empresas que pensam em soluções transformadoras e que podem revolucionar o mercado”, afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto Seguro e Oxigênio Aceleradora, Maurício Martinez.

A aceleradora procura gerar valor nas quatro verticais em que a seguradora atua: seguros, produtos financeiros, saúde e serviços. Neste ciclo de aceleração, a Oxigênio tem como foco soluções que abordem comunicação e engajamento de corretores, tecnologias para segurança patrimonial, novos produtos para o segurado (parcerias), diversidade para cultura interna da empresa e data analytics.

O modelo equity free oferece um processo mais simplificado e uma série de benefícios para as startups que já têm um projeto em andamento e precisam de estímulos para seguir com seu trabalho. Os interessados no novo processo seletivo podem se cadastrar pelo site da aceleradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock