Ultima atualização 09 de fevereiro

IturanMob terá frota de 20 mil carros até final de 2022

EXCLUSIVO – A Ituran divulgou nesta tarde os seus resultados de 2021 e as perspectivas para 2022. A grande novidade foi a criação da IturanMob, uma joint venture com a MobLab para fornecer uma plataforma de compartilhamento de veículos para locadoras de veículos, condomínios, frotas e grupo de uma forma geral.

A Ituran Brasil fechou 2021 com um crescimento em faturamento de 22% e projeta novamente expansão neste ano, de 10%. A receita para continuar avançando no mercado brasileiro são novas vertentes tecnológicas, ampliação de portfólio de produtos e aprimoramento na relação com cliente.

“Fechamos 2021 com crescimento de vendas em geral, nosso segmento de frotas (B2B) teve um recorde de crescimento de base ativa de 89% em comparação de 2020. Novas vertentes tecnológicas e relacionamento com cliente impulsionaram o crescimento no País”, destaca o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon, projetando que “em 2022, a empresa pode avançar ainda mais”.

Amit Louzon, CEO Ituran
Amit Louzon, CEO Ituran

O Brasil é o maior mercado da Ituran globalmente. Por isso, queremos investir em nosso parque de inovações aqui

Uma das apostas é o mercado de mobilidade urbana de carsharing e carpooling, com o anúncio em novembro de 2021 da criação da IturanMob, que começa agora a operar no Brasil. “A nova parceria estratégica com a startup de mobilidade urbana de carsharing e carpooling MobLab, formando uma joint venture voltada na implementação de soluções tecnológicas de mobilidade, a IturanMob, nos coloca em um novo mercado. Vamos avançar no segmento”, afirma Louzon.

Com a oferta de serviços da IturanMob, a Ituran Brasil pretende avançar ainda mais no segmento B2B.  No ano passado, o crescimento no segmento B2B, como um todo, foi de 70% em comparação do 2020. Para 2022, a expectativa é de uma expansão de 35%.

“Em 2021, ampliamos a cobertura para veículos até 25 anos, implementamos o carro reserva e passamos oferecer os seguros Perda Parcial e de peças e de conteúdo. Além disso, estendemos toda a expertise do Ituran com Seguro para o segmento de motos. E em 2022 mais novidades virão por aí”, promete o diretor comercial da Ituran Brasil, Roberto Posternak.   

Louzon lembra que o Brasil, em faturamento, é o mercado mais promissor da multinacional. O ganho global da empresa foi de US$ 245,627 milhões em 2020. “Somos líderes no grupo e projetamos um crescimento novamente em 2022. Essa é a nossa meta”, finalizou.

IturanMob

Paulo Henrique Andrade, CEO da IturanMob
Paulo Henrique Andrade, CEO da IturanMob

Paulo Henrique Andrade (PH) é o CEO da IturanMob e diz que o objetivo da startup é destravar o sistema de compartilhamento de veículos no Brasil, tornando-o mais simples. “Com a Ituran vamos conseguir tornar este negócio escalável”, comemorou.

A plataforma possui um modelo White Label, que pode ser usado por locadoras de veículos, condomínios, grupos que queiram aplicar sua marca. Ela plataforma promove a conexão entre os usuários e pode compartilhar caronas, por exemplo.

Quem possui uma frota pode ter acesso à plataforma, com validação, para a utilização sem muita burocracia e com facilidade.

O produto pode ser utilizado em várias aplicações, dentro e fora do País. “É fundamental fazer o monitoramento do ativo para garantir a segurança das transações, item garantido pela Ituran”, classifica Andrade.

A operação da plataforma visa diminuir o tempo para destravar um veículo e começar a utilizá-lo. O usuário fará a reserva na plataforma, irá destravar o veículo, acompanhará o monitoramento e a telemetria de uso do veículo.

O seguro deste modelo de atividade, segundo Louzon, deve encontrar garantias nos produtos on demand, ou liga e desliga. “Já não faz mais sentido termos o seguro do veículo. Agora, o produto será totalmente para o condutor e a forma como ele dirige o veículo”, completou o CEO da Ituran.

*com informações da assessoria de imprensa

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock