Ultima atualização 03 de fevereiro

IESS disponibiliza série de cursos online sobre saúde suplementar

Desenvolvido em parceria com a ENS, conteúdos têm o objetivo de difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor

O IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), em parceria com a ENS (Escola de Negócios e Seguros), lançou o IESS Educação, uma série inédita de cursos de curta duração para difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de saúde suplementar. De forma online e gratuita, os cursos estarão disponíveis na plataforma da ENS e, atualizados quinzenalmente, a partir de hoje, 03 de fevereiro.

O público-alvo dos cursos é bem variado e abrange desde os próprios beneficiários dos planos, passando por alunos de pós-graduação e magistrados, até órgãos governamentais e empresas que atuam no setor. Por meio de vídeos com linguagem acessível, é possível conhecer os mais diversos assuntos relacionados ao mercado. As temáticas são:

– Variação de Custos Médico-Hospitalares (03/02/22);
– Atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde e Avaliação de Tecnologia em Saúde (17/02/22);
– Imperfeições de mercado e a necessidade de regulação do setor brasileiro (03/03/22);
– Modelos de remuneração de prestadores de serviço de saúde (17/03/22);
– Regras para reajuste de planos de saúde no Brasil (31/03/22);
Gestão da Atenção Primária à Saúde (14/04/22).

As videoaulas têm entre 30 minutos e 1h30 de duração e são ministradas por nomes como José Cechin, superintendente executivo do IESS; Prof. Dr. Alberto Ogata, pesquisador do Centro de Pesquisa em Administração e Gestão em Saúde da Fundação Getúlio Vargas — Escola de Administração de São Paulo (FGV EAESP); Samir José Caetano, mestre em Direito e especialista em Direito Público; e Sandro Alves Leal, superintendente de Estudos e Projetos Especiais da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Após a inscrição, que pode ser feita pelo site da ENS, o aluno tem acesso aos conteúdos por 30 dias.

Para Cechin, a iniciativa é uma ferramenta importante para difundir o conhecimento sobre temas relevantes do mercado. “Os alunos terão acesso a materiais elaborados por renomados especialistas do setor, em formato speed training, por meio de uma das melhores plataformas de EAD do Brasil e com a chancela da ENS”, opina.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO