Ultima atualização 25 de fevereiro

Fenacor e FenSeg elaboram plano de ação para solucionar problemas na assistência 24 horas

Revisão dos programas de capacitação aos prestadores, implantação de novos modelos de canais digitais e Investimentos em acompanhamento de serviço são algumas das estratégias para melhorar a assistência ao cliente

Em continuidade ao comunicado publicado em 24 de janeiro, o Grupo de Trabalho Assistência criado pela FenSeg e Fenacor elaborou um plano de ação para identificar e solucionar os problemas nos serviços de assistência aos segurados. Em duas reuniões, nos dias 7 e 21 de fevereiro, os membros do GT apontaram os principais motivos que levaram aos transtornos, com reflexos nos segmentos Auto e Residencial, e as ações.

As dificuldades verificadas nos serviços têm relação direta com os efeitos da pandemia de Covid-19. A crise econômica enfrentada nos últimos dois anos refletiu no faturamento das empresas de assistência, bem como na migração da mão de obra qualificada, levando algumas empresas a encerrarem suas atividades.

Em paralelo, temos o forte aumento no preço dos combustíveis, especialmente o diesel, e dos insumos como: veículos, plataformas e a manutenção em geral.

Diante das apurações e relatos, os membros do GT Assistência (Fenacor, FenSeg, Sincors, Sindsegs e representantes das Seguradoras) recomendaram as seguintes ações às Seguradoras:

– Reuniões com as empresas de assistências para revisão de SLAs (Acordo de Nível de Serviço), preço, prazo e qualidade;

– Reuniões periódicas entre os executivos das seguradoras e os corretores;

– Revisão de tabelas de preços;

– Revisão dos programas de capacitação profissional aos prestadores;

– Programas de incentivo e reconhecimento;

– Revisão dos scripts e modelos de atendimentos telefônicos;

– Implantação de modelos de canais digitais dinâmicos e ágeis;

– Investimento em acompanhamento de serviço (intensificar a comunicação);

– Dar visibilidade ao corretor de seguros dos atendimentos prestados aos seus clientes;

– Estudar um modelo de atendimento ao corretor para desenhar jornadas customizadas;

– Aproximação maior das seguradoras com os prestadores de serviço;

A pedido da FenSeg, a Fenacor irá elaborar nova pesquisa nacional no decorrer do mês de março e compartilhará o resultado com o Grupo de Trabalho para avaliar a maturação das ações implementadas.

O Grupo representa um compromisso de seguradoras e corretoras de seguros com a prestação dos serviços de assistência 24 horas, mantendo seu padrão de excelência. O trabalho é desenvolvido de forma conjunta com Fenacor, FenSeg, Sindsegs, Sincors e representantes das Seguradoras.

Todos os esforços vêm sendo empreendidos no sentido de minorar as dificuldades enfrentadas pelos clientes. O plano de ação é resultado da união de forças de seguradoras e corretoras no sentido de solucionar tanto problemas de ordem pontual como questões estruturais.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock