Ultima atualização 25 de fevereiro

CCS-SP promove reformulação na sua diretoria

No dia 22 de fevereiro, durante assembleia com a presença de associados, três novos membros da diretoria da entidade foram apresentados

No ano em que comemora o seu cinquentenário, o CCS-SP (Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo) inicia um processo de renovação e modernização. Além dos projetos de nova sede, reforma do site e de ações para a comemoração dos 50 anos, em outubro, a entidade começa o ano com mudanças na sua diretoria. No dia 22 de fevereiro, durante assembleia com a presença de associados, realizada nas dependências do Sincor-SP, três novos membros da diretoria foram apresentados.

Com a saída de três diretores, neste ano, que assumiram diretorias regionais no Sincor-SP, o Clube ganhou um reforço importante. Passam a compor a atual gestão (2020/2022) Álvaro Fonseca, no cargo de secretário, Edmar Fonazzari e Marco Cabral, ambos na Junta Fiscalizadora. Mudou também a composição original da diretoria atual, com o remanejamento de Gilberto Januário para a tesouraria e de Marcia Del Bel para a presidência da Junta Fiscalizadora.

Na assembleia, que foi presidida pelo ex-mentor Boris Ber, atual presidente do Sincor-SP, e secretariada pela advogada Priscila Figueiredo, o mentor Evaldir Barboza de Paula apresentou o novo secretário, e este os dois membros da Junta Fiscalizadora. “Escolhi o Álvaro porque enxerguei nele a mesma paixão que eu tinha pela entidade, quando exercia essa nobre função, além da qualificação, experiência e compromisso necessários para ocupar o cargo”, disse.

“É uma alegria imensa assumir o cargo de secretário, quando, coincidentemente, completo 20 anos como associado do Clube. Trouxe para a diretoria, com o apoio do mentor, o Edmar e o Cabral, que são duas grandes lideranças da categoria, profissionais sérios e competentes, que farão a diferença na Junta Fiscalizadora”, disse Álvaro Fonseca. Em seguida, ele explicou que para assumir sua nova função, renunciou ao cargo de suplente na representação do Sincor-SP na Fenacor.

O mentor também comunicou aos associados a mudança da sede fiscal do CCS-SP para o mesmo endereço do Sincor-SP. No último ano, o Clube promoveu ajustes importantes na sua operação, sobretudo para reduzir custos, e uma das providências foi a entrega do escritório da Rua Quirino de Andrade e a reformulação no contrato da única funcionária. “Já estamos providenciando um novo espaço para abrigar a sede operacional do Clube”, afirmou.

Dentre outros projetos, a reforma do site da entidade será uma das prioridades. Segundo o mentor, mais do que modernizar o canal, a ideia é torná-lo mais funcional, abrindo espaço exclusivo aos associados, ampliando o conteúdo e, ainda, dedicando uma página à memória da entidade. Aliás, para marcar o cinquentenário, será lançado um livro com a história do Clube. Já o aniversário, em outubro, deverá ser em grande estilo, com um cerimonial na Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa.

Homenagem

Além da prestação de contas, a assembleia com os associados do CCS-SP foi marcada pela emoção. Coube ao ex-mentor Adevaldo Calegari prestar a homenagem do Clube à memória do ex-mentor Nilson Arello Barbosa e do associado Rubens de Almeida, ambos falecidos recentemente, além de José Caiafa, que, dentre os associados, foi uma das primeiras vítimas da Covid-19.

“O mundo passa por uma transformação e tem nos ensinado a ter paciência e resiliência. Nossos amigos nos deixaram precocemente, dois deles depois de uma dura batalha pela cura. Com imenso carinho e respeito por essas personalidades, devo dizer que a vida continua, porque precisa continuar, e o que fica é a doce lembrança. Aqui estamos de passagem, para aprender, crescer, amar, respeitar e, depois, voltar para casa. Que eles recebam essa homenagem como uma vibração positiva, com o calor do nosso abraço”, disse Calegari.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO