Ultima atualização 07 de fevereiro

Bradesco Saúde simplifica contratação de seguro saúde com tecnologia

Empresa investe em tecnologia e inovação para colocar no Portal do Corretor um serviço feito sob medida para os corretores de seguros

EXCLUSIVO – Quanto mais simples for o processo de contratação do seguro, mais chances da venda ser feita. Ouvindo as sugestões dos corretores de seguros, a Bradesco Saúde aprimorou o seu processo de cotação e emissão de apólices de seguro saúde para micro, pequenas e médias empresas.

Sylvio Vilardi, diretor da Bradesco Saúde, explica que a companhia realizou uma pesquisa com os seus 30 mil corretores para identificar os pontos que necessitavam de aprimoramento, com foco na experiência do usuário e na jornada do consumidor.
“Nos modelos de contratação de seguro tradicional há alguns processos necessários, como o preenchimento da ficha de inclusão, declaração de saúde etc. Este processo é tão burocrático que às vezes o próprio corretor assinava em nome do consumidor”.

Agora, na Bradesco Saúde, todo este processo é realizado de forma digital.  Vilardi conta que o corretor manda a cotação para o cliente, que realiza o preenchimento do dados e assina digitalmente a proposta. “Outro ponto importante é que o corretor tem acesso a todo o processo do seu cliente e fica informado sobre a documentação necessária, se ela já foi entregue ou não”.

Desta forma, a Bradesco Saúde espera diminuir em até 6 dias o prazo para contratação do seguro saúde corporativo para micro, pequenas e médias empresas. Todos os corretores parceiros da seguradora já têm acesso ao novo sistema pelo Portal do Corretor.

“O caminho da digitalização é sem volta. Pela sua importância no mercado, a Bradesco não pode assumir posturas com riscos, mas este é um caminho que precisa ser trilhado. Este é um produto sob encomenda para o corretor, para estipulantes, beneficiários, para agilizar todos os processos”, garante o diretor da seguradora.

Vilardi conta que o próximo passo é a trabalhar para que a movimentação (inclusão, exclusão e cancelamento) também seja feita de forma eletrônica. “Nossa meta é aumentar a retenção de clientes, diminuindo a rotatividade dos clientes”, adianta, acrescentando que a sua equipe também desenvolveu um comparador de produtos, para facilitar a compreensão e o trabalho dos corretores de seguros.

Até novembro de 2021 a Bradesco Saúde teve crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representou um acréscimo de 100 mil vidas à sua carteira.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock