Ultima atualização 02 de fevereiro

Azos anuncia nova contratação para estruturar canal corretor

Com 24 anos de experiência no mercado de seguros e professor da ENS, André Rezende chega com a missão de atrair e capacitar os corretores parceiros da insurtech

A Azos acabou de anunciar a chegada de André Rezende para liderar toda a experiência dos corretores da empresa. A nova contratação atende aos objetivos da insurtech em democratizar o acesso à contratação do seguro no país, facilitando a vida do corretor de seguros com a redução das burocracias..

Rezende chega com a missão de estruturar o canal de atualização, especialização e experiência dos corretores da organização, que iniciou sua operação pelo país em abril de 2021 e que hoje conta com mais de 500 corretores cadastrados. Nessa função, ele capacitará corretores com treinamento de venda, produtos de seguro, produtividade, planejamento e organização.

André Rezende

“Queremos encantar o corretor. Neste sentido, o atendimento é um grande diferencial do nosso serviço. Os cadastros são feitos de maneira simples e rápida e a apólice chega ao cliente em apenas um dia. Os corretores, por sua vez, têm acesso ao portal Canal Corretor que é bem intuitivo, facilita a cotação e venda de seguros pessoais com coberturas de até R$ 2 milhões. Minha primeira missão na Azos é criar do zero uma plataforma de treinamentos com conteúdos que irão, de fato, agregar no dia-a-dia do corretor de seguros”, afirma Rezende, que também ajudará a insurtech na criação de novos produtos de seguro de vida.

“Tenho facilidade de empacotar coisas complexas e simplificar em uma linguagem acessível, simples e direto ao ponto. Esses conteúdos podem atrair corretores parceiros e clientes de um modo indireto”, diz.

O executivo tem uma carreira com mais de 24 anos de experiência no mercado de seguros. Neste período, empreendeu, liderou e desenvolveu trabalhos em seguradoras, corretoras e insurtechs, como Porto Seguro, BNP Paribas Cardif, Axa, Segfy, entre outras. Desde 2013, acumula as responsabilidades comerciais com as aulas que ministra na ENS (Escola de Negócios e Seguros).

“Tenho vocação para dar aulas. Essa é uma das minhas paixões. Acredito que a educação é o caminho para ampliarmos a penetração do mercado de seguros no Brasil que, atualmente, está na faixa dos 15%, bem abaixo de outros países da América Latina. A Azos tem um papel fundamental nisso na medida em que procura ter um olhar verdadeiro para os corretores e para os clientes ao, por exemplo, democratizar o acesso a esse mercado, com apólices a partir de R$ 5, e com preocupação de checar, de forma periódica, bases de cartórios e da Receita Federal para saber se algum cliente veio a óbito e, quando um óbito é confirmado, a própria  insurtech aciona o corretor de seguros para que ele possa ajudar essa família”, explica Rezende.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO