Ultima atualização 15 de fevereiro

Alfa Seguros e Onbank firmam parceria para distribuir produtos financeiros

Proteção para acidentes pessoais é a primeira solução ofertada por meio da iniciativa, que já projeta a disponibilização de outros seguros

Com o objetivo de ampliar o acesso da população de baixa renda aos serviços financeiros, a Alfa Seguros acabou de firmar uma parceria com a Onbank, fintech fundada na Bahia, para viabilizar a oferta de seguros de forma rápida, prática e online em todo o Brasil.

Segundo Renata Sampaio, superintendente Comercial da Alfa, neste primeiro momento, a parceria pretende oferecer aos clientes da plataforma o seguro de acidentes pessoais, uma proteção de baixo custo que resguarda os segurados em uma série de situações que podem ocorrer no dia a dia. A previsão das duas empresas é de que, somente no primeiro semestre de 2022, sejam emitidas mais de 100 mil apólices.

Renata explica que a intenção do projeto é ampliar e facilitar o acesso dos usuários da Onbank oferecendo soluções em seguros que estão ao alcance de um clique.

Já Eduardo Silva, diretor-executivo da Onbank, ressalta que existem hoje, no Brasil, mais de 30 milhões de pessoas vivendo à margem dos serviços financeiros de excelência e enfrentando inúmeros transtornos em seu cotidiano para efetuar transações bancárias básicas.

“Por isso, o nosso objetivo foi levar a essas pessoas uma forma de acessar o sistema financeiro através de uma conta digital, e todos os benefícios que isso traz, de forma segura e descomplicada. Assim, a parceria com a Alfa foi o casamento perfeito, pois está em linha exatamente com o nosso posicionamento de mercado, que é o de dar acesso às pessoas de baixa renda a serviços financeiros essenciais”, explica Silva.

O diretor da Onbank pontua, ainda, que a fintech conta hoje com uma série de benefícios diferenciados, pensados exatamente para atender às necessidades do seu público. O executivo cita como exemplo o desconto que os clientes podem ter ao realizar a compra de um botijão de gás com o cartão da instituição; e futuramente, a opção de, sempre que indicar um novo usuário, receber uma porcentagem sobre produtos contratados por ele dentro da plataforma.

“Atualmente, é muito comum que uma única pessoa seja a provedora financeira da família. Por esse motivo, quando firmamos essa parceria com a Onbank, decidimos oferecer primeiramente a proteção para acidentes pessoais, pois se trata de uma apólice com valor acessível que pode trazer um fôlego financeiro importante para os beneficiários diante de eventualidades do cotidiano”, complementa Renata.

A executiva pontua, ainda, que essa parceria iniciada com a Onbank se soma a uma série de ações inovadoras que vêm sendo implementadas pela instituição com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento do mercado financeiro.

“Na Alfa, o uso da inovação para levar soluções aos clientes é uma estratégia que permeia todos os segmentos onde atuamos. Hoje, possuímos inclusive um hub de inovação aberta, denominado Alfa Collab, que conta com a participação de 17 startups de diferentes áreas, inclusive de seguros, e tem como foco a realização de negócios com startups capazes de apoiar os desafios da transformação digital e interessadas na experiência empresarial e no acesso ao mercado proporcionado pelas empresas que compõem o Conglomerado Alfa”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock