Ultima atualização 21 de fevereiro

22º Congresso: ENS apresentará novidades durante o evento

A instituição também estará presente na Exposeg para divulgar de cursos, realizar jogos interativos e distribuir brindes

Um dos maiores eventos do mercado, o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros terá a sua 22ª edição realizada entre 3 e 5 de março, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). A ENS (Escola de Negócios e Seguros) é patrocinadora master e terá presença marcante em diversas frentes.

Os executivos da Instituição participarão dos principais debates, iniciando pelo presidente, Lucas Vergilio, que irá compor a mesa na solenidade de abertura do Congresso, na noite do dia 3. Já o diretor geral da Escola, Tarcísio Godoy, será um dos palestrantes no painel sobre Comunicação, marcado para o dia 4.

No último dia de evento, a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, participará de uma das principais novidades do Congresso, que será o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros. O encontro reunirá executivas que atuam como líderes de grandes empresas do setor, que irão debater questões como equidade e empoderamento.

A Escola realizará, ainda, no dia 4, café-da-manhã para os jornalistas especializados em seguros. Os porta-vozes apresentarão novidades e falarão sobre iniciativas de destaque da Instituição. A coletiva de imprensa terá início às 8h.

Estande na Exposeg

Seguindo a tradição das edições anteriores, a ENS também estará presente na Exposeg, feira de negócios que acontece simultaneamente ao congresso. No estande, haverá divulgação de cursos, jogo interativo, distribuição de brindes e uma estação de massagem.

No espaço, também estarão disponíveis Alexas com a skill Guru de Seguros, desenvolvida em parceria com a Sistran, para que os congressistas possam interagir e realizar perguntas sobre seguros.

Os executivos e colaboradores da ENS estarão no local para networking e relacionamento com congressistas e alunos, oferecendo esclarecimentos sobre os programas educacionais. Faça uma visita!

Educação: Um Caminho Seguro

Também no Congresso, será lançado o programa “Educação – Um Caminho Seguro”, promovido pela Fenacor em parceria com a ENS. O projeto visa coletar doações de kits escolares, e será seguido da implantação do “Amigo do Seguro”, programa que visa capacitar jovens do ensino médio. Após o curso, caso aprovados, os alunos serão incluídos no Banco de Currículos do Amigo do Seguro, que tem como objetivo possibilitar a conquista de uma vaga de trabalho no mercado de seguros, entre as seguradoras, corretoras e parceiras.

O curso é composto por disciplinas como Conceitos Básicos de Seguros, Língua Portuguesa, Matemática Financeira Básica e Noções de Informática, esta última com a chancela da Microsoft, que disponibilizou o pacote Office para uso dos alunos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock