Ultima atualização 21 de janeiro

Wiz inicia oferta de consórcios de veículos pesados com o Banco do Brasil

A unidade de negócios do grupo está montando uma sede regional em Brasília, onde pretende criar maior afinidade com produtores rurais

A Wiz Parceiros, unidade de negócios da Wiz Soluções, está ampliando o rol de atuação com o Banco do Brasil Consórcios através do desenvolvimento do mercado de veículos pesados e implementos agrícolas. A abordagem ocorre principalmente junto ao público do agronegócio.

“Nosso foco está muito direcionado para caminhões, tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas. Os produtores rurais descobriram nos consórcios uma forma interessante de investimento. Até mesmo no varejo, o agronegócio apresenta bom retorno. Simultaneamente, nós temos identificado empreendedores de segmentos que, com o arrefecimento da pandemia, precisam expandir as frotas de caminhões e ônibus”, explica o diretor executivo da empresa, Rodrigo Salim.

A oferta no chamado “mar aberto” de consórcios de veículos pesados e implementos do agronegócio é vista com muito otimismo pela organização, pois o mercado está aquecido. Tanto que a unidade de negócios do grupo Wiz Soluções está montando uma sede regional em Brasília, de onde pretende criar maior afinidade com produtores rurais, especialmente os do Centro-Oeste, um dos grandes centros para este negócio.

Dados da Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (ABAC) mostram que, de janeiro a novembro de 2021, as vendas neste segmento subiram 62,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O volume de créditos comercializados alcançou R$ 34,4 bilhões.

Ainda de acordo com a ABAC, houve mais de 446 mil participantes ativos de consórcios de veículos pesados e implementos agrícolas de janeiro a novembro de 2021. Um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com mais de 23 mil pontos de vendas pelo País, a Wiz Parceiros estabeleceu vínculo de 10 anos com o Banco do Brasil, a partir de julho de 2021, para a oferta de consórcios automotores, imobiliário e veículos pesados. A comercialização do terceiro item possui taxas a partir de 0,17% a.m e 2% a.a. e o prazo de pagamento de até 120 meses.

Ao longo de 2021, o Banco do Brasil alcançou a 2ª posição no ranking Bacen em quantidade de cotas em consórcios de pesados.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock