Ultima atualização 03 de fevereiro

Sicoob Credicor-SP remunera capital de seus cooperados

No dia 31 de dezembro a cooperativa creditou na conta de cada associado a remuneração à Cota Capital no valor equivalente a 100% da taxa Selic
sicoob
Luiz Ioels

No dia 31 de dezembro de 2021, a Sicoob Credicor-SP creditou em conta capital de cada associado a remuneração à Cota Capital, no valor equivalente a 100% da taxa Selic.

O patrimônio da cooperativa é formado pelo capital social dos cooperados, que possibilita o funcionamento da instituição para que ela possa operar e cada vez crescer mais. É o investimento em cotas de capital que dá ao usuário da cooperativa a condição de dono do empreendimento cooperativo permitindo-lhe: usufruir dos produtos e serviços oferecidos, receber sobras (lucros) na proporção de sua movimentação; beneficiar-se dos juros pagos ao capital; e fazer reservas para o futuro.

Todo ano essa aplicação em capital é remunerada com juros, o que reforça a solidez da cooperativa tendo como foco o relacionamento com seus cooperados. “Apesar de um ano de muitos desafios, o Conselho de Administração e Diretoria Executiva da Sicoob Credicor deliberaram pela remuneração do capital de seus cooperados em 100% da Selic sobre o saldo médio anual em cotas, denominada ‘juros ao capital’”, afirma Luiz Ioels, presidente da cooperativa.

Como comparativo, em 2021 a poupança rendeu juros de 70% da Selic, ou seja, o dinheiro que o associado tem na conta capital da Sicoob Credicor-SP rendeu muito acima da poupança. “Esse gesto cooperativo tem por finalidade remunerar o associado tornando ainda mais barato seus juros quando toma dinheiro emprestado e melhor remuneração quando aplica seus recursos disponíveis em nossa instituição”, aponta o presidente. Quem desejar pode aumentar o valor mensal de seu investimento em cotas de capital, garantindo mais rendimentos.

Além do retorno pela rentabilidade das cotas capitais, quando for realizada a Assembleia Geral Ordinária, até abril, estará na mão dos cooperados a distribuição das sobras (lucros) do exercício de 2021. “Agimos como as empresas privadas que, quando bem sucedidas, distribuem a cada ano, parte de seus lucros”, diz Ioels.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock