20/05/2022

Quais seguros estarão em alta em 2022?

planejamento

A indústria de seguros está consolidada como uma das mais promissoras da economia nacional, com alta taxa de empregabilidade e crescimento anual constante, quase sempre na casa dos dois dígitos. Mesmo com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o setor continuou expandindo e provou estar em constante evolução.

Para quem tem vontade de ingressar nesse mercado, uma das portas de entrada é o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS).

Mauricio Viot, experiente professor do curso, aposta na manutenção do cenário de crescimento do setor para 2022. Os seguros que deverão apresentar maior alta são os de Vida, Saúde, Danos, Previdência, Viagem e Automóveis.

“O Seguro de Vida por morte ou invalidez, seguido de suas coberturas adicionais, a Saúde Complementar, com o teleatendimento médico e a orientação odontológica, as coberturas de sobrevivência, PGBL e VGBL, devido às mudanças da Previdência Oficial, e os Seguros de Danos e Responsabilidades, impulsionados pelo crescente número de empreendedores e as novas coberturas do Seguro de Automóveis e Seguros Viagem (pós-pandemia) deverão aquecer muito o nosso setor”, prevê Viot.

Abrangência nacional

O CHCS pode ser cursado por pessoas de todo o Brasil, já que as aulas são ministradas na modalidade online ao vivo, o que permite à ENS chegar aos municípios mais longínquos do País.

Com aulas marcadas para começar em 14 de março, o curso tem duração de sete meses, sendo composto por três habilitações: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

Os interessados podem acessar o link para obter mais informações.

N.F.
Revista Apólice