Ultima atualização 03 de fevereiro

PMS 2021: O desafio do “fique em casa”

Para atender um dos maiores financiadores do agronegócio do Brasil, a corretora de seguros Casf percebeu a falta de planejamento para situações de risco

Prêmio Melhores do Seguro – A pandemia de Covid-19 evidenciou alguns problemas de infraestrutura na região Norte do Brasil para o trabalho em home office. Para atender um dos maiores financiadores do agronegócio do Brasil, a corretora de seguros Casf percebeu a falta de planejamento para situações de risco.

Após a pandemia ser decretada, imediatamente foi criado um plano de emergência em aproximadamente sete dias e todos os funcionários foram colocados em home office com atendimento mantido ao Banco da Amazônia, em suas 120 agências e 9 estados da federação.

Neste período, a empresa mudou toda parte de infraestrutura computacional e processos de vendas e, em seguida, alterou toda diretoria, refazendo a parte comercial da empresa e manteve um crescimento de quase 35% que a elevou ao patamar de maior operação de seguros, enquanto corretora de seguros, no Norte do Brasil.

Com o objetivo de oferecer condições nas casas dos 34 colaboradores com locação de máquinas e serviços de dados, organização documental na matriz, houve a criação de protocolos rígidos de segurança para combate ao vírus.

Reuniões online de diretores, atuação dos mantenedores da empresa a Casf Saúde para mudança da diretoria anterior, contratação de novo diretor e mudança nos processos internos. Reuniões online com seguradoras para redefinir métricas e formas e canais de atendimento, com exclusão de algumas companhias para obter agilidade.

Houve também preocupação com a saúde mental dos colaboradores, fundamental em um conceito de saúde integral. Com isso, a Casf conseguiu obter crescimento de 35% em 2020 em relação a 2019; tornou-se a maior operação de seguros da região norte, empresa com sede na região; aumentou a aprovação de atendimento pelo seu maior parceiro, o Banco da Amazônia; nenhuma perda de colaborador(a) para a Covid-19; conclusão do processo de aposentadoria e premiação dos funcionários com tempo para tal.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock