Ultima atualização 03 de fevereiro

PMS 2021: Gerenciamento reduz taxa de aumento de plano de saúde corporativo

A corretora Diplan visa oferecer uma gestão proativa e resolutiva, contemplando sempre as melhores práticas e alternativas para os seus clientes

Prêmio Melhores do Seguro 2021 – O Grupo Diplan contempla uma corretora de seguros que atua em todos os ramos e também em resseguros. Seu foco concentra-se em benefícios e planos de saúde corporativos. 

O seu trabalho, mesmo com uma equipe enxuta, mas voltada para os resultados, é oferecer uma gestão proativa e resolutiva, contemplando sempre as melhores práticas e alternativas para os seus clientes.

Com uma equipe médica própria é possível estabelecer parâmetros para entender o desenvolvimento das carteiras dos clientes, de forma totalmente digital. Em parceria com a Diplan Med, é realizada uma análise criteriosa de todos os eventos dos beneficiários, procurando brechas e pontos que possam ser melhorados, oferecendo cuidado para os usuários que necessitem de algum tipo de tratamento.

O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar que reúne médicos, enfermeiros e técnicos atuariais para a elaboração de relatórios gerenciais de sinistralidade com excelência, sempre com o olhar direcionado para os bons resultados.

Um dos cases em destaque na empresa é o de uma empresa de transportes de ônibus. Na renovação, a empresa recebeu a notícia de que o reajuste do plano de saúde seria da ordem de 78%. Com um estudo aprofundado em termos de utilização e serviços, foram realizados novos cálculos que satisfizesse tanto o cliente quanto a operadora, pois o primeiro necessitava de cobertura e a segunda não queria perder a carteira. O estudo foi realizado através de análises atuariais do contrato, onde foram levantados os principais indicadores de resultados tais como: análise de frequência, custo médio e análises de possíveis crônicos e projeções de sinistralidade, dentre outros.

O responsável pelo trabalho é Felippe Gonçalves Victor e sua equipe. Ele é formado em ciências atuariais, com mais de 10 anos de experiência no mercado de saúde suplementar.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock