Ultima atualização 10 de janeiro

PMS 2021: Dr. Alper para o cuidado primário com a saúde

Apesar de ter sido instaurado antes da pandemia, o serviço de teleatendimento da Alper ajudou os beneficiários a terem acesso à saúde de qualidade
André de Barros Martins, vp de Benefícios
André de Barros Martins, vp de Benefícios

Prêmio Melhores do Seguro – Após constatar a falta de cuidado primário com a saúde, a Alper Consultoria em Seguros inovou e lançou, antes da pandemia da Covid-19, o Dr. Alper, uma plataforma healthtech de teleatendimento, que presta o atendimento primário aos usuários. O objetivo foi contribuir para que todas as pessoas de uma empresa, colaboradores e dependentes, tivessem acesso ao cuidado com a saúde através do atendimento médico de qualidade.

Além disso, o serviço contribui para reduzir as despesas da empresa com os reajustes dos planos de saúde, visto que muitas vezes a teleconsulta evita que o usuário vá até um pronto-socorro.

Em tempos de pandemia e, por conta do isolamento social, a telemedicina se mostrou uma grande aliada para evitar que as pessoas saíssem do isolamento para irem ao pronto-socorro por conta de resfriados ou qualquer outro tipo de enfermidade que não seja grave, evitando assim o contágio e a proliferação do vírus.

Com a chegada da pandemia, o Dr. Alper se mostrou ainda mais relevante e eficiente, já que os números de consultas presenciais caíram, porque as pessoas estavam com medo de serem contaminadas. Em contrapartida, verificou-se um crescimento nas consultas online. Embora o modelo de negócio fosse novo, neste caso, a pandemia contribuiu para mostrar a sua eficiência num curto espaço de tempo.

Com o Dr Alper, os colaboradores e seus dependentes podem realizar uma consulta médica e receber a orientação adequada sobre seu problema de saúde, com um atendimento sem custo para o cliente e com qualidade, gerando economia para a apólice de saúde, além de diminuir o absenteísmo, tempo e custo de deslocamento.

Dentro da plataforma healthtech, o cliente também tem acesso aos serviços de telepsicologia, telenutrição, meditação, carteirinha do plano de saúde, acompanhamento de gestantes e feed de conteúdo focado em saúde.

Com pouco mais de um ano de atuação, o Dr Alper atingiu 87,5% de NPS. Do total de atendimentos realizados virtualmente, apenas 4,5% foram encaminhados ao PS devido à urgência do caso. Além disso, com a redução no número de idas ao PS, o Dr Alper contribuiu para uma redução significativa no reajuste dos planos dos seus clientes.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=pyDmQ9PyLOg[/embedyt]

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock