Ultima atualização 21 de janeiro

PMS 2021: Bradesco contribui para disseminação da cultura do seguro

Estabelecer um relacionamento assertivo e mais próximo dos clientes foi um dos principais objetivos da empresa em duas ações focadas na comunicação com o segurado

Prêmio Melhores do Seguro 2021 – Estabelecer um relacionamento assertivo e cada vez mais próximo aos clientes é um dos principais objetivos da Bradesco Seguros. No cenário pandêmico, a necessidade de garantir segurança aumentou.

Em 2020, segundo dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), as vendas individuais de seguro de vida foram 26,2% maiores que no ano anterior. E no primeiro trimestre de 2021 já se observava um crescimento ainda maior: 28,8% na comparação com o mesmo período de 2020. Com o fácil acesso à informação hoje, as pessoas buscam mais dados sobre benefícios e vantagens na hora de contratar seguros. Este foi um ponto levado em consideração na hora de distribuir de forma abrangente a campanha.

Acreditamos que devemos sempre promover de forma clara e assertiva o portfólio diverso e único da Bradesco Seguros. Logo, precisávamos encontrar formas diferentes de disseminar as mensagens da marca.

Com o pano de fundo do Dia do Seguro, comemorado em 14 de maio, criamos uma ampla campanha para a 3ª edição do evento Quinzena do Seguro. Assim, foram criadas ofertas e ações online especiais para Corretores e Clientes da Bradesco Seguros, com participação especial da cantora Sandy, que trouxe personalidade e carisma ao interpretar um jingle institucional exclusivo para a campanha.

Deste Jingle, desenvolvemos um vídeo de making of, que ajudou com que a ação chegasse a mais de 900 milhões de impactos e mais de 3 milhões de cliques em conteúdos Bradesco Seguros relacionados à campanha.

Para dar suporte a nossa força de vendas ao longo da campanha também foram produzidos para o consumidor final mais de 30 vídeos, que explicam as vantagens das ofertas em todos os segmentos de Seguro, além de Previdência Privada e Capitalização.

A campanha foi divulgada de uma forma expansiva e contou com uma série de formatos e plataformas para impulsionar as comunicações. Um dos dois públicos prioritários nesta campanha foram os Corretores em todo o país. Nos comunicarmos de maneira efetiva com esses mais de 30 mil profissionais foi fundamental para reconhecê-los e valorizá-los, considerando sua importância para o desenvolvimento do nosso negócio.

Junto à força de vendas, aconteceram: live de apresentação das ofertas com as lideranças, recados exclusivos da Sandy em vídeo para Gerentes e Corretores, disparo de e-mails marketing, SMS, comunicações por WhatsApp e produção de wallpaper e de screensavers personalizados.

Em maio, a categoria de seguros teve um crescimento de interesse de 17,1% em relação ao ano anterior, atingindo seu pico histórico dos últimos anos e apontando alta acumulada. A Bradesco Seguros manteve-se estável no share de interesse das buscas, alcançando o maior patamar dos últimos meses. Ao todo, a campanha trouxe:

– 997.1 milhões de impactos;
– 3 milhões de cliques nas peças de redes sociais e digitais que levavam à landing page da Quinzena do Seguro;
– 3.4 milhões de engajamentos;
– 259.5 milhões de views, com 43 milhões de complete views dos vídeos da campanha;
– 152 mil visitas ao site da campanha;
– 5.955 leads gerados.

Já para falar com as novas gerações, é preciso estar onde essas pessoas estão e se comunicar de um jeito que seja natural ao ambiente dos jovens. Para criar um canal de troca com esta audiência, em janeiro de 2021 a Bradesco Seguros estreou o seu perfil no TikTok, a rede social preferida da geração Z (pessoas nascidas entre 1995 e 2010).

Segundo uma pesquisa da IBM, 75% da Geração Z elegeu o smartphone como o dispositivo que mais usam e, de acordo com a Responde Media, 71% dos jovens de 13 a 17 anos dedicam mais de três horas por dia para assistir vídeos online em seus devices. Logo, falar sobre proteção e seguros para esta audiência e em uma das plataformas sociais que mais crescem no Brasil era uma oportunidade imperdível de, mais uma vez, reforçar o pioneirismo da Bradesco Seguros no segmento.

Para conseguir aproximar a Bradesco Seguros de um público mais jovem, entendemos que não seria suficiente replicar conteúdos de outras redes no TikTok, mas necessário criar uma estratégia personalizada para a plataforma. Elencamos alguns dos nossos assuntos principais e, junto com produtores de conteúdo já populares no canal, chegamos a um formato de conteúdo informativo, leve e divertido.

Elencamos alguns dos nossos assuntos principais e, junto com produtores de conteúdo já populares com o formato característico do canal, chegamos a um formato de conteúdo informativo, mas, ao mesmo tempo, leve e divertido, já que dados da Opinion Box mostram que 70% do público do TikTok prefere assistir a conteúdos ligados ao humor e à descontração. A Equipe de Marketing e a agência de social trabalharam cerca de dois meses para adaptar algumas ideias iniciais de entrada na plataforma de modo que os conteúdos fossem relevantes para o público do canal.

A grade foi pensada para trazer uma comunicação de forma leve e objetiva, simplificando assuntos que muitas vezes eram focos de dúvidas dos clientes.

Conseguimos trazer explicações, situações e informações do universo dos seguros na plataforma, aproximando o jovem do tema e posicionando a Bradesco Seguros como uma companhia que está junto de quem está começando a fase adulta agora e já deve começar a pensar (e a planejar) sua proteção para o futuro. O trabalho é, também, uma construção de marca e de narrativa para que os jovens de hoje possam considerar contar com a Seguradora em sua jornada de desenvolvimento pessoal, familiar e profissional, tornando o projeto inovador no segmento.

O principal resultado é termos garantido, mais uma vez, o ineditismo da marca: líder em seu segmento de atuação e, também, na implementação das estratégias mais criativas de comunicação e marketing. No período de nove meses de atuação no TikTok, chegamos a uma base de seguidores de 23.900 pessoas, com total de visualizações em 69.748.041 e mais de 174.600 curtidas nos conteúdos produzidos. O crescimento orgânico dos quatro primeiros meses foi de 56%, com média de 14% por mês, de janeiro a abril. Com os investimentos em mídia na Quinzena do Seguro, o aumento da base de seguidores foi de 44%, cerca de 10.600 pessoas.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO