Ultima atualização 13 de janeiro

PMS 2021: Axa investe na cotação e emissão de seguro transporte online

Axa no Brasil investe na digitalização para dar mais autonomia para o corretor na ponta e mais agilidade na tomada de decisões do seguro transporte

Prêmio Melhores do Seguro – A pandemia acelerou processos de digitalização e mudanças de comportamento na vida privada e no ambiente de negócios. Com a AXA no Brasil não foi diferente. A companhia já vem intensificando a transformação digital do negócio há alguns anos e uma das premissas norteadoras desse movimento é dar mais autonomia para o corretor na ponta e mais agilidade na tomada de decisões, o que vem sendo proporcionado por meio da implantação e melhorias de plataformas digitais e automatização de workflow de processos. Isso aconteceu também no seguro transporte.

Nesse contexto, a companhia implantou a plataforma online para cotação e emissão de Seguros Transportes em novembro de 2020 e, após, dois meses de divulgação, revisão e melhorias, em janeiro o projeto decolou e é um dos grandes cases da casa no ano de 2021. 

Através da plataforma, os corretores podem cotar e contratar online os seguros de transportes RCTR-C (Responsabilidade Civil do Transportador de Carga) e RCF-DC (Responsabilidade Civil Facultativa – Desvio de Carga). 

Na ferramenta, o corretor leva aproximadamente cinco minutos para preencher os dados de submissão e a cotação é realizada instantaneamente. O prazo para emissão é de, no máximo, 48 horas, bem abaixo da média de mercado, que costuma ser de dez a quinze dias. Ainda, através do Portal do Corretor, o parceiro poderá acompanhar o status das solicitações, das emissões e endossos e abrir solicitações de repique. 

Para riscos padrão a emissão é feita sem nenhuma intervenção humana. Quando se identifica algum agravante de risco, a alçada de aprovação segue para o subscritor especialista automaticamente. Todos os ajustes até a emissão são realizados através da plataforma em um worflow online, sem necessidade de troca de e-mails, o que permite que todo o processo seja centralizado e totalmente livre de circulação de papéis.

A solução de cotação e emissão de seguro transporte online tem sido extremamente bem aceita pelo mercado e os resultados comprovam isso. No mês de junho de 2021, após seis meses de funcionamento pleno da plataforma, a companhia registrou 43% de cotações sendo realizadas pela ferramenta on-line. Em setembro, o sistema já havia absorvido 50% das cotações realizadas e em outubro, 58%. 

Além de entregar agilidade e autonomia para o corretor, o formato digital do seguro transporte diminui o custo de emissão para a companhia e permite que a seguradora acesse um maior número de oportunidades e novos negócios, aumentando a escala de sua atuação.

Dentro desse panorama, com maior capacidade de produção em menor tempo, a companhia abriu espaço para realizar novas parcerias, atraindo maior número de corretores. Um bom exemplo disso foi o acordo com a Fetransporte Brasil em abril, que congrega mais de 2 mil corretores e tem 2,3 mil clientes na carteira. 

Como resultado geral, a companhia tem crescido aceleradamente essa carteira e, em apenas 6 anos de mercado, já ocupa a 12ª posição em prêmios emitidos e o 4º melhor resultado, segundo dados oficiais da Susep.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=hD_7Cvf-rRA[/embedyt]

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO