Ultima atualização 03 de fevereiro

PMS 2021: Atenna investe na ” Digitalização de documentos para aumentar fluxo de informações”

Atenna Corretora apostou na digitalização de todos os seus processos e contato com o consumidor, armazenando a documentação em nuvem

A Atenna Corretora de Seguros percebeu que os arquivos extensos cada vez mais necessitavam de espaço físico, impulsionado pelo excesso de impressões e muitas pastas com documentos desatualizados de anos anteriores. Outros problemas eram as vendas estagnadas, os processos manuais infinitos e as cotações mal sucedidas. Por isso, apostou na digitalização.

A empresa optou por digitalizar todos os arquivos anteriores e salvar a documentação em um terminal com backup diário em nuvem e criptografia. Todos os papeis foram incinerados e os arquivos de aço, que ocupavam muito espaço, vendidos. 

Atualmente a empresa envia a proposta para o cliente via e-mail, WhatsApp ou link do gerenciador – onde o acesso é feito com login e senha. O segurado assina, digitaliza e devolve os documentos e, assim, eles são armazenados em um  terminal para futuras consultas e comprovações. Em alguns casos, é solicitada a assinatura digital, o que proporciona economia de tempo, dinheiro e ainda contribui para a preservação do meio ambiente.

A Atenna criou em seu site um link no qual o segurado responde a todas as informações, recebidas automaticamente em seu gerenciador de cálculo, sem contato físico com cliente e com orçamento disponível em menos de cinco minutos em várias seguradoras. Neste processo houve economia de tempo e a maior integridade dos dados fornecidos pelo cliente, que não passam mais pela corretora.

As funcionalidades do gerenciador utilizado pela corretora foram estudadas para a sua completa e correta utilização. Com isso foi possível facilitar as captações online, além da baixa diária de arquivos como apólices, propostas e parcelas para pagamento diretamente no terminal da corretora, além de um multicálculo que é acessado de qualquer lugar por smartphone.

O site da corretora também passou por um upgrade e tornou-se completamente responsivo, com diversos produtos com cotação online e interação imediata através de whatsapp e chat, em tempo real, com atendentes 24/7.

Em meio às adversidades surgem os grandes resultados. A corretora  é a de maior destaque na região de Vilhena, Portal da Amazônia, sendo a mais e melhor avaliada pelo Google. A empresa destaca que neste processo não perdeu seu lado humano, a empatia e não sofreu uma “robotização”. Seus clientes sentem o carinho e o crescimento se tornou mais evidente que antes.

A empresa cresceu e há um ano se mudou para uma sede construída com recursos próprios. Foram abertos mais dois escritórios, no Mato Grosso e Rio de Janeiro.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=EKy41R0B0D8[/embedyt]

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO