Ultima atualização 03 de fevereiro

PMS 2021: A importância da telemedicina no combate à Covid e na redução de custos em saúde

No caso específico da DOC24, os provedores que implementaram o serviço de teleconsultas conseguiram reduzir entre 12% e 32% os custos de maneira geral

Prêmio Melhores do Seguro 2021 – Com o avanço da pandemia causada pela Covid-19 em todo o país e no mundo, um dos principais desafios era manter o atendimento médico à população, sem expor as pessoas a qualquer risco de contaminação. Como forma de ajudar nesse combate à proliferação da doença, as consultas via telemedicina  seriam a solução mais viável.

Pesquisas revelam que em mais de 80% dos casos é possível fazer o primeiro atendimento, e encaminhar o paciente para realizar exames, por exemplo, sem a necessidade de uma consulta presencial. Tudo isso sem falar na possibilidade de ser atendido 24 horas, todos os dias da semana.

Com base nesse cenário, operadoras de saúde e seguradoras passaram então a investir nessa tecnologia, assim como outros segmentos da indústria e serviços, visando contribuir de forma decisiva para a redução no número de infectados.

Em muitos casos, empresas especializadas no segmento ficaram responsáveis por fazer toda a operação (White Label). Operações como essa impulsionaram o volume de videoconsultas. No caso específico da DOC24, por exemplo, a demanda passou de três mil teleconsultas por mês para mais 200 mil mensais.

Rapidamente, a telemedicina se tornou um serviço indispensável. Tanto nas cidades pequenas, onde muitas vezes não existe um médico próximo; mas também nos grandes centros, onde a dificuldade de se locomover de um lugar para outro e a aglomeração do transporte público geram outros problemas; médicos e pacientes enxergaram no serviço uma excelente alternativa, por aliar segurança e praticidade.

No caso específico da DOC24, estima-se que somente no Brasil foram realizadas mais de três milhões de teleconsultas durante a pandemia, o que certamente contribuiu para manter a saúde da população, sem expor os pacientes aos riscos de uma contaminação, especialmente pela Covid-19.

Outro ponto que merece destaque é que, no caso específico da DOC24, os provedores de saúde que implementaram o serviço de telemedicina da multinacional, conseguiram reduzir entre 12% e 32% os custos de maneira geral, o que inclui também o valor individual de sinistros de consulta médica.

Parte desse sucesso se deve a capacidade da empresa em conectar pacientes, médicos, provedores e parceiros através de uma plataforma de benefício mútuo, capaz de se adaptar as demandas com agilidade e oferecer soluções desenhadas especialmente para atender projetos específicos.

Tudo isso demonstra a enorme contribuição, não apenas da DOC24, mas da telemedicina de maneira geral, para o descongestionamento das salas de espera, proporcionando conforto aos usuários através da implementação de protocolos modernos de atendimento à saúde, sem a necessidade de deslocamentos e contribuindo para que mais pessoas tenham acesso aos médicos, estejam eles onde for.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO