Ultima atualização 03 de fevereiro

“O vendedor de futuros” mostra as raízes e frutos de Nilton Molina

Nilton Molina, presidente do Conselho da MAG Seguros, conta histórias de seus 70 anos de vida profissional e sua trajetória vencedora

EXCLUSIVO – Um ouvido atento, sempre disposto a escutar e a dar seus palpites. Um faro bem apurado para os negócios e a certeza de que é preciso apostar e ter autoconfiança para alcançar o sucesso. Estas mensagens encontram-se implícitas no livro “O vendedor de futuros”, um autobiografia de Nilton Molina, escrita pelo jornalista Luís Costa Pinto.

O livro, cujo subtítulo é Nilton Molina: A trajetória de um vencedor, mostra como foram os 70 anos de sua carreira profissional, o inconformismo com as limitações da carteira assinada logo no primeiro emprego, aos 12 anos; os mais diversos empreendimentos, vendendo o que fosse possível, até chegar ao mercado financeiro e as incursões pelos montepios, planos de previdência privada e capitalização.

A vida pessoal também foi contemplada. A linda história de amor com Sara mostra como é possível seguir uma vida a dois, enfrentando os desafios e ultrapassando os obstáculos. São 62 anos de casamento, mais sete de namoro. Aos 85 anos, Molina contou sua história e continua contribuindo para as histórias de muitas outras pessoas.

Molina é presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e presidente do Instituto de Longevidade MAG, organização sem fins lucrativos dedicada a discutir os impactos sociais e econômicos do fenômeno da longevidade no Brasil.

Conhecer a história de Nilton Molina ajuda a compreender o desenvolvimento do mercado de seguros no Brasil, suas nuances, a forma como algumas decisões são tomadas. Molina é fonte de informação e conhecimento para todos que atuam no mercado de seguros.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO