20/05/2022

MAG Seguros oferece oportunidade de carreira para pessoas 50+

mag

A iniciativa 50+ Ativo, da MAG Seguros, é um programa para formação de novos corretores, que permite que pessoas com mais de 50 anos recebem a oportunidade de uma reinvenção profissional aliada a uma nova oportunidade de carreira. A iniciativa permite capacitar e desenvolver 50+ para atuarem como corretores de vida e previdência, mercado em constante crescimento no país, com todo o apoio de uma empresa de mais de 185 anos de experiência.

A iniciativa foi criada do desejo de possibilitar uma real requalificação profissional para um público que tem experiência, vivência e maturidade acumulada ao longo da vida. Para o programa, a seguradora está oferecendo, inicialmente, 50 vagas.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em três décadas, quase 30% da população brasileira será idosa, um índice três vezes superior ao verificado em 2010. A grande virada no perfil da população brasileira deve acontecer em 2030, quando o país terá mais pessoas a partir de 60 anos do que crianças e adolescentes de 14 anos. Por isso, a inclusão etária é uma necessidade urgente.

O programa Isso foi apresentado em live transmitida pelo canal do YouTube da MAG, com Ronaldo Gama, superintendente comercial da companhia e, ex-participante do programa 50+ Ativo e corretor parceiro atuante. A mediação e perguntas foram realizadas por Mauro Wainstock, da HUB 40+, uma consultoria de diversidade etária. “É muito difícil uma empresa contratar ou dar oportunidade a alguém da minha idade. É por isso que eu sou apaixonado pela MAG”, disse Franklin Teixeira Lima, de 53 anos, que participou do 50+ Ativo em 2021.

O programa conta com teorias e práticas combinadas, onde o aluno pode ir trabalhando à medida que aprende o novo ofício. Por meio da universidade corporativa, o participante conta com treinamento e desenvolvimento contínuos, além de ter acesso a plataforma digitais de venda e gestão de negócios e um amplo e completo portfólio de soluções que possibilitarão ganhos ainda maiores.

Os interessados devem se inscrever pelo link.

N.F.
Revista Apólice