20/05/2022

Liberty investe em tecnologia para distribuir seguro residencial

EXCLUSIVO – Cada vez mais pessoas estão criando consciência sobre a importância de contar com um seguro residencial. Dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) apontam que, até novembro de 2021, o segmento cresceu 16,5% no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2020. Esse cenário pode ser influenciado pela migração para o trabalho remoto, a partir da qual as pessoas passaram a dar mais atenção à segurança dos lares.

Para ajudar na proteção dos lares brasileiros, a Liberty Seguros lançou a ferramenta Meu Momento Residência, que visa facilitar o entendimento e contratação de seguros residenciais. A plataforma é 100% digital e proporciona uma venda simples, rápida e alinhada às necessidades dos consumidores. A novidade vem para dar sequência ao sucesso da Meu Momento de Vida, solução pioneira da seguradora para o setor de vida.

Segundo Rodrigo Catanzaro, superintendente de Riscos Patrimoniais da empresa, a ideia de criar a plataforma veio da estratégia de monitorar o mercado de seguros e as tendências de consumo, sendo uma das etapas do trabalho da seguradora para conquistar mais clientes. “Essa visão nos ajuda a implementar cada vez mais soluções personalizadas e digitais, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários e atender às demandas que se transformam constantemente”, diz o executivo.

Por meio da Meu Momento Residência, que neste primeiro momento será ofertada somente através de links dos corretores da Liberty, os consumidores podem encontrar seguros residenciais compatíveis com suas preferências, que são contratados na hora; com assistências para facilitar o dia a dia e ter a tranquilidade garantida em caso de sinistro. Também é possível efetuar o pagamento parcelado no cartão de crédito de forma segura diretamente na plataforma. Além disso, os segurados têm direito a indenização sem depreciação e desconto de 5% para aqueles que já têm seguro auto contratado com a seguradora.

Os clientes poderão contar com três opções de pacotes diferentes de coberturas, que começam a partir de R$39,90, e planos pré-selecionados pelos corretores, que serão os únicos pontos de venda da Meu Momento Residência nesta fase inicial: o Conforto Essencial, Conforto Standard e Conforto Extra. Para utilizar a Meu Momento Residência como ferramenta de vendas, cada corretor recebe um link para personalizar a sua loja, na qual podem customizar os pacotes de coberturas, assistências, comissão de vendas digitais e também fazer a gestão de leads. Com essa loja pronta, os parceiros podem compartilhar seus links com os potenciais clientes ou através de métodos de marketing digital.

O processo de atendimento ao segurado nos produtos contratados pela ferramenta, como, por exemplo, em casos de abertura de sinistro ou alteração na apólice, é o mesmo padrão de outros canais de venda da Liberty Seguros. “Acreditamos que plataformas inovadoras como a Meu Momento Residência tendem a ser cada vez mais aceitas pelos consumidores, uma vez que oferecem um diferencial de transparência em relação aos produtos e serviços oferecidos, facilidade no momento da contratação e um seguro customizado de acordo com a necessidade de cada um”, afirma Catanzaro.

Nicole Fraga
Revista Apólice

* com informações da assessoria de imprensa