Ultima atualização 31 de janeiro

Inteligência Artificial acelera processo de sinistro e impulsiona seguro auto

A Atos firmou parceria com a Tractable, que desenvolve Inteligência Artificial para acelerar o processo de sinistro automotivo

A Atos firmou parceria com a Tractable, que desenvolve Inteligência Artificial para acelerar o processo de sinistro automotivo. Agora, por meio das conexões e infraestrutura da Atos, as seguradoras brasileiras poderão usar IA para acelerar todos os aspectos de uma reclamação de seguro de automóvel, ajudando a devolver os carros aos motoristas mais rapidamente do que era possível.

Globalmente, a Tractable trabalha com as principais seguradoras, incluindo Tokio Marine, MS&AD, Ageas e Covéa, e sua IA processa milhões de veículos e mais de US$ 2 bilhões em sinistros de automóveis e compras de veículos por ano. Por meio da tecnologia no First Notice of Loss (FNOL), as seguradoras podem preencher os sinistros para os segurados em até 3 minutos, ao invés de semanas.

“O setor automobilístico do Brasil oferece oportunidades incríveis para empresas que oferecem tecnologia de ponta e, com a parceria com a Atos, os benefícios da nossa Inteligência Artificial estarão agora disponíveis em todo o País. Estamos ansiosos para trabalhar com seguradoras, reparadores, frotistas e montadoras brasileiras para tornar suas operações mais eficientes, ajudando-as a proporcionar uma melhor experiência para o motorista”, afirma Bruno Ferreira, CRO da Tractable.

Após o treinamento com centenas de milhões de fotografias de acidentes automobilísticos, os algoritmos aprendem com a experiência adquirida analisando uma grande variedade de exemplos diferentes. A Inteligência Artificial da Tractable consegue avaliar a extensão dos danos a um veículo e gera uma estimativa das ações a serem tomadas, incluindo operações e reparo, pintura e custo de acabamento, em poucos minutos, muitas vezes sem a necessidade de intervenção manual. Isso permite que não só as seguradoras acelerem os processos, mas também que as oficinas consigam aumentar a produtividade com a ajuda da tecnologia.

Para Hemerson Mota, líder do mercado de Seguros na Atos, o Brasil está trabalhando para revolucionar o mercado financeiro e bancário por meio de inovações como o Pix e o Open-Finance (Open Banking e Open Insurance). Inclusive, uma das grandes tendências para os próximos anos é o Open Insurance, que tem como objetivo facilitar o acesso do consumidor a produtos e serviços de seguros. Com o crescimento da transformação digital no segmento, alguns processos e etapas do sinistro, por exemplo, que existem há décadas, podem se tornar mais eficientes, beneficiando toda a cadeia envolvida: seguradoras, oficinas e o consumidor.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Além das soluções de infraestrutura, ajudaremos a Tractable com questões relacionadas às leis locais, como a LGPD. Também atuaremos como um canal de vendas exclusivo, oferecendo serviços para seguradoras parceiras”, ressalta Mota. “Juntas, Atos e Tractable reforçam sua presença no mercado brasileiro com oportunidades já identificadas para ajudar o segmento de seguros a crescer por meio da transformação digital, finaliza o executivo. “Essa parceria reforça o nosso foco de oferecer soluções de negócio, com tecnologia, segurança e agilidade para apoiar na jornada de transformação digital dos nossos clientes, e que, neste caso, beneficia toda a cadeia envolvida no sinistro automotivo”, complementa Nelson Campelo, CEO da Atos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock