Ultima atualização 03 de fevereiro

Inscrições para 22º Congresso de Corretores terminam dia 31 de janeiro

22º Congresso terá reforço nos cuidados com a segurança sanitária dos participantes. Todos deverão apresentar certificado de vacina e teste de Covid negativo

EXCLUSIVO – Em coletiva de imprensa realizada nesta tarde (27), o presidente da
Fenacor – Federação Nacional dos Corretores de Seguros, Armando Vergilio, confirmou a realização do 22º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros entre 3 e 5 março, em Campinas/SP. Baseado em informações de consultores nas áreas de saúde, que acompanham o desenrolar da pandemia de Covid-19, Vergilio afirmou que o evento somente será cancelado caso haja alguma ordem governamental. Segundo estas fontes, a partir do meio de fevereiro de 2022 haverá um arrefecimento da curva de contaminação.

Vergilio explicou que o Congresso Brasileiro é composto por sua parte técnico-cientifico-profissional e mais dois eventos paralelos: a Exposeg, uma feira com as grandes empresas do setor mostrando seus produtos, campanhas e com grande possibilidade de interação; e a programação cultural, que contará com as participações da dupla sertaneja Marcos e Belutti dia 3 de março; no dia 04/03, será o Mumuzinho e, no encerramento, será a vez de Fernanda Abreu, Luiza Possi e Paula Lima. “Há algumas surpresas aí no meio do caminho, tanto da organização quanto dos expositores”, adiantou Vergilio.

A abertura formal do evento acontece no dia 3/3, às 19h. A Exposeg será aberta às 11h.

Por conta da segurança sanitária, todos os participantes, de qualquer categoria, deverão apresentar o certificado de vacina atualizado. Além disso, terá que ser apresentado um teste de RPT CR, feito a partir do dia 28 de fevereiro, ou um antígeno, feito no dia 2 de março. O uso de máscaras será obrigatório e haverá álcool gel nas dependências do evento. A limpeza será constante e permanente em todos os locais.

Para todos os credenciados haverá à disposição uma empresa para testagem de Covid-19 para todos que circularem no evento. “Ela será gratuita para os participantes, após o credenciamento”, avisou o presidente da Fenacor.

Mesmo sem a exigência de redução da ocupação dos espaços, a organização optou por realizar apenas a utilização de 40% da lotação de cada espaço ocupado. Como as inscrições já estão quase completas, haverá uma lista de espera caso haja mudanças nestas restrições de espaço.

Boris Ber, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, disse que um dos convidados é o secretário de saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn. “Gostaríamos de fazer um Congresso maior, mas precisamos ter juízo, porque, afinal, trabalhamos com proteção. Exigimos tudo que é possível para garantir a segurança dos participantes”.

A formatação do auditório será diferente, com mesas para dez pessoas com capacidade reduzida. É possível ser instalada 400 mesas. Serão no máximo 200 mesas para 7 pessoas, explicou Armando Vergilio. “Tínhamos a previsão de realizar Grupos de Trabalho temáticos, mas esta ideia foi abandonada por conta das restrições sanitárias”.

Serão 10 grandes paineis, 5 em cada dia, 3 pela manhã e 2 à tarde, com grandes palestrantes e temas que vem ao encontro da nossa realidade. A programação do evento está em fase de conclusão, mas pode ser acessada aqui.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock