Ultima atualização 03 de fevereiro

Hackathon Brasilprev promove learning experience no Vale do Silício

Iniciativa da Brasilprev envolveu mais de 400 colaboradores; o projeto vencedor tem como foco a retenção de clientes e qualificação de vendas

Transformar o jeito como o brasileiro se prepara para o futuro faz parte do propósito da Brasilprev e exige um movimento constante em busca de melhorias e inovação. Pensando nisso, a empresa que é líder de mercado e especialista em previdência privada realizou a edição 2021 do Hackathon. Ao final do processo, foram seis projetos desenvolvidos e apresentados, mais de 400 colaboradores envolvidos e o grupo vencedor ganhou uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, para continuar a jornada de aprendizado sobre inovação e transformação.

Este ano, o start para o Hackathon foi a criação de um manifesto cultural da empresa, que gerou desafios para os principais pilares da Brasilprev: Inovação Constante, Cliente no Centro, Atitude Empreendedora, Cuidado com as Pessoas e Fazer o Certo. Os grupos começaram a tomar forma com base nessas frentes e após assistirem palestras de especialistas de mercado foram convidados a pensar as estratégias de melhoria para a companhia. Para o projeto final foram mais de 100 inscritos, e passadas as avaliações iniciais foram para as apresentações 42 colaboradores em 6 grupos.

Após avaliação final de uma banca composta por diretores da Brasilprev, executivos da BBSeguros, BBDTVM, da acionista Principal e especialistas em inovação do mercado, o projeto vencedor foi o que apresentou uma estratégia para o desafio de desenvolver a prospecção para garantir uma maior retenção de clientes. O Ecoprev, formado pelos colaboradores Alexandre Verta, Caique Souza, Gabriel Cedrim, Jéssica Moran, João Costa, Flavio Messias, Ronnye Bernardo e Cinthia Spanó, sugeriu um ecossistema de fidelização que por meio de um estudo de perfil previdenciário e inteligência de dados. A solução proporcionará mais fidelidade e qualificação de vendas, através de uma comunicação mais ativa e direcionada.

Bruno Palhão, diretor canais digitais da Brasilprev
Bruno Palhão, superintendente de canais digitais da Brasilprev

Estamos muito satisfeitos com o resultado desse Hackathon! Temos certeza de que a grande ganhadora no final do processo foi a companhia como um todo, pois os seis projetos finalistas serão aplicados e não apenas o vencedor”, revela Bruno Palhão, superintendente de Canais Digitais da Brasilprev e líder da área responsável pelo Hackathon. “A ideia é que as estratégias sejam colocadas em prática a partir do primeiro trimestre de 2022. Esse processo é uma das nossas ações em busca do propósito da companhia que é transformar o jeito como o brasileiro se prepara para o futuro”, finaliza.

Para Ângela Assis, presidente da Brasilprev, o resultado refletiu o momento da empresa. “Estamos vivenciando digital na Brasilprev e a inovação um importante ciclo de transformação segue no centro desse processo”, destaca. “As soluções apresentadas neste Hackathon serão essenciais para nossa estratégia de negócios pensando no novo momento que a previdência privada está vivendo”.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO