Ultima atualização 20 de janeiro

Generali investe em nova estratégia de comunicação

Principal objetivo da seguradora é engajar os colaboradores em uma nova forma de pensar e agir, fortalecendo sua imagem perante aos clientes

Estes dois últimos anos foram muito desafiadores para todos, incentivando a Generali Brasil a focar em sua nova estratégia de comunicação como parte da transformação cultural pela qual a companhia está passando. Assim, a empresa engaja os colaboradores em uma nova forma de pensar e agir, um jeito mais simples, ágil e conectado com com um mundo cada dia mais digital; fortalece sua imagem perante aos clientes e posiciona-se como uma das principais seguradoras de Vida, Massificados e Grandes Riscos do mercado brasileiro.

Entre as novas estratégias de comunicação ligadas à employer branding estão a mudança da linguagem nos canais para levar mais informação aos colaboradores, a reformulação da newsletter interna, a otimização da quantidade de comunicados enviados às equipes, a segmentação entre alertas, newsletters e mensagens de Whatsapp, além de um clipping diário de notícias direcionado para as lideranças.

Outro grande marco foi a criação de um Comitê de Diversidade e Inclusão, com dez membros, que tem estimulado diálogos, pautas positivas e promovido melhorias na empresa.

“Também reescrevemos mais de 100 documentos para levar ao cliente final uma linguagem mais clara, simples, objetiva e sem segurês. A exemplo disso estão nossos posts, que visam descomplicar os termos do mercado segurador e oferecer dicas para nossos clientes. Criamos um canal no Youtube e um espaço no Linkedin dedicado a artigos inspiradores das nossas mulheres que alcançaram posições de liderança. Por fim, adicionamos a tradutora virtual de Libras (Língua Brasileira de Sinais) ao site institucional, tornando-o mais acessível e inclusivo”, explica Claudia Lopes, diretora Comercial e Marketing da Generali Brasil.

“Tudo isso tem contribuído para cativar a atenção, o senso de pertencimento e a união do time. Este período está sendo crucial para aprendermos uma nova forma de trabalhar e nos relacionar e os resultados têm sido muito positivos”, finaliza Claudia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock