Ultima atualização 31 de janeiro

Como atua o corretor de seguros moderno?

Com o avanço da tecnologia, a evolução do mercado e as novas necessidades dos clientes, o corretor passou a incorporar outras funções e habilidades

Muito além de um vendedor, o corretor de seguros da atualidade exerce funções que transcendem a comercialização de produtos. Com o avanço da tecnologia, a evolução do mercado, as novas necessidades dos clientes e a automação de negócios, o corretor passou a incorporar outras funções e habilidades.

Hoje em dia, esse profissional atua como um verdadeiro consultor do segurado, identificando todos os riscos a que ele, sua família e seu patrimônio estão expostos e, consequentemente, recomendando as coberturas mais adequadas.

Avaliação de riscos

O corretor atua como um elo entre o consumidor e a seguradora, não somente no processo de venda do seguro, mas também antes e depois. Visando proteger vidas, famílias e patrimônios, ele é o responsável por identificar previamente todos os riscos e, assim, avaliar as reais necessidades dos clientes e qual produto ideal para cada situação.

Administração de contratos

Após a assinatura da apólice, é função do corretor administrar o contrato para que atenda às necessidades dos clientes, prestando esse serviço durante toda a vigência do documento e até o momento da renovação. Desta forma, o cliente se sente sempre seguro para esclarecer eventuais dúvidas e obter informações.

Mediação de problemas

O corretor também é responsável por agilizar processos para que o segurado receba o valor de uma eventual indenização de forma eficiente e sem dor de cabeça. Assim, o cliente tem seus direitos assegurados e recebe todo o auxílio em caso de sinistro.

Consultor financeiro

Outra atividade que passou a ser exercida pelos corretores nos últimos anos é a de assessor de investimentos. Valendo-se da comodidade de oferecer diversos produtos por um único canal, o corretor consegue expandir seu portfólio agregando produtos de investimentos aos segurados.

Como se tornar corretor?

No Brasil, o corretor de seguros precisa ter registro profissional emitido pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) para poder atuar na intermediação de seguros. Esse registro só é concedido mediante apresentação de certificado de aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS

O programa possui três etapas, que podem ser realizadas ao mesmo tempo ou separadamente: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock