Ultima atualização 18 de janeiro

Cobertura para casas de veraneio é essencial contra imprevistos

Seguro possui proteção contra incêndio, roubo, explosão, alagamento, danos ao jardim, entre outras, além de assistências para o dia a dia

No período de verão é comum que as famílias viagem para casas de veraneio para desfrutarem das férias. Raquel Costa, superintendente de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, chama a atenção para características de manutenção e riscos ampliados desse tipo de moradia, que, às vezes, são negligenciadas em razão do pouco uso ao longo do ano. O seguro de casas de veraneio traz a segurança necessária para os proprietários.

“Casas na praia ou no campo estão sujeitas a possíveis danos da natureza, como vendavais, chuvas de granizo e, principalmente, alagamentos. Além disso, devido à utilização esporádica, o imóvel pode apresentar danos elétricos e afins. Isso sem contar a possibilidade ampliada de roubos e furtos, já que a casa fica, na maior parte do tempo, vazia. Ter um seguro para garantir a tranquilidade e proteção ao patrimônio em situações adversas é essencial”, destaca a executiva.

O Bradesco Seguro Residencial Sob Medida contempla coberturas para casa de veraneio. No pacote básico, proteção contra incêndio, explosão, queda de raios, entre outros, e ainda coberturas acessórias, contratada a parte, de acordo com a necessidade do consumidor, como alagamentos e inundações, desmoronamento, ruptura de tubulações, danos ao jardim, roubo e furto qualificado, danos elétricos, vendavais entre outras proteções. O seguro ainda disponibiliza assistências emergenciais gratuitas 24h por dia, como chaveiro, vidraceiro, serviço de mão de obra elétrica e hidráulica, entre outros.

Qual o valor de imóvel deve cobrir na apólice?

Ao buscar um seguro residencial para a casa de veraneio, é fundamental avaliar os valores referentes a cada cobertura para não subestimar ou exagerar na contratação. Conversar com consultores especializados pode ajudar a elucidar algumas dúvidas e decidir a cobertura que se encaixa melhor em cada perfil. Vale a pena comparar diferentes simulações até chegar à opção que melhor atende às necessidades de cada pessoa.

“O valor da cobertura contratada deve contemplar a reconstrução, reparo ou indenização do bem assegurado. Por exemplo, a cobertura residencial não precisa ser, necessariamente, sobre o valor de mercado do imóvel, uma vez que este também leva em consideração a fundação, alicerce e o terreno da casa ou do apartamento”, conclui Raquel.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO