Ultima atualização 28 de janeiro

BRB e Wiz lançam joint venture de seguridade com foco no cliente

Objetivo é que o consumidor faça da cotação até a renovação com a empresa, tendo uma experiência amigável e satisfatória no canal que lhe for mais conveniente

A BRB Seguros foi lançada oficialmente nesta última terça-feira, 25 de janeiro, em Brasília. A joint venture nasce com a força e a solidez do BRB – Banco de Brasília S.A. e o foco, a agilidade e a veia tecnológica da Wiz Soluções. O objetivo é levar uma experiência multicanal completa aos clientes.

A parceria destina-se à oferta de seguridade, capitalização, previdência e consórcio nos canais do banco. Nos últimos seis meses, um grupo de trabalho foi formado com profissionais das duas empresas, que definiram a estratégia, os processos e traçaram as oportunidades para a BRB Seguros.

A BRB Seguros pretende que o consumidor faça da cotação até a venda, da renovação ao pós-venda, em uma experiência amigável e satisfatória no canal que lhe for mais conveniente: nas agências bancárias, canais remotos ou digitais. Cerca de 270 colaboradores iniciam as atividades de aprimoramento dos produtos e serviços conduzidos nos últimos 30 anos pela corretora.

“Seremos a única operação verdadeiramente multicanal completa do Brasil”, destaca a diretora-presidente da corretora, Alexsandra Braga.

O BRB tem 57 anos e uma base de quase 4 milhões de clientes atualmente. A tradicional instituição bancária vem acelerando processos de digitalização, inovação e expansão da atuação no Brasil e no exterior. Registrou Lucro Líquido de R$ 433 milhões até o 3T21. Com destaque para o banco digital em parceria com o Flamengo, o Nação Fla BRB, que superou a marca de 2,8 milhões de correntistas em 1 ano e meio.

“Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente, entender o seu momento de vida e, assim, encantá-lo, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A Wiz Soluções é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. A empresa tem 48 anos e está avaliada em R$ 1,2 bilhão na Bolsa de Valores. Trata-se de uma companhia de capital aberto desde junho de 2015 e que atua na oferta de soluções remotas e digitais, aportando inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada no ambiente virtual. É benchmark em bancassurance no País e teve Receita Bruta de R$ 707 milhões até o 3T21.

“A BRB Seguros tem condições de se tornar, até o fim deste ano, uma referência em seguridade em canal bancário. Além de ser protagonista para a nova realidade de open insurance”, afirmou o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock