20/05/2022

BNP Paribas Cardif anuncia novo diretor executivo de Finanças e Atuarial

BNP
Renato Oliveira

A BNP Paribas Cardif anunciou a chegada de Renato Oliveira como diretor executivo de Finanças e Atuarial no Brasil.

Renato passa a integrar o Comitê Executivo da companhia, como o responsável por planejamento financeiro, investimentos, compras, contabilidade, tributário, tesouraria e atuarial. Com a experiência e expertise do executivo, ele contribuirá no processo de transformação, fortalecendo e acelerando o propósito da seguradora, que é tornar os seguros mais acessíveis.

“É uma honra imensa receber a oportunidade de retornar ao Brasil. Além de ser meu País de origem, foi aqui que comecei a minha carreira na BNP Paribas Cardif e, após anos de experiência internacional, tenho uma visão ainda mais ampla do negócio e muito entusiasmo para contribuir com a operação brasileira”, comenta Oliveira.

Renato é engenheiro e especialista em finanças. Com mais de 20 anos de história na BNP Paribas Cardif, o executivo iniciou a sua carreira na companhia no Brasil, em 2001, atuando nas áreas atuarial, finanças e marketing. Em 2014, em um processo de mobilidade interna, transferiu-se para a Turquia como Chief Actuarial and Financial Officer e, em 2020, foi convidado para exercer as mesmas atividades na unidade da empresa no Chile.

N.F.
Revista Apólice