Ultima atualização 03 de fevereiro

Austral Re contrata nova diretora de Vida e Saúde

Austral Re contrata Alessandra Monteiro para ampliar e fortalecer a participação da empresa no segmento de vida e saúde

A Austral Resseguradora anuncia Alessandra Monteiro como sua nova diretora de Subscrição de Vida e Saúde. Com mais de 20 anos de experiência de mercado, ela chega com a missão de ampliar e fortalecer a participação da empresa nesse segmento, aplicando seu conhecimento para desenvolver essas linhas de negócio. Seu objetivo é promover o crescimento sustentável da área, dialogando com os clientes através de soluções inovadoras.

“Com a pandemia e o despertar das pessoas para o seguro de Vida, as resseguradoras foram as grandes parceiras das seguradoras para garantir o pleno funcionamento do mercado.  Mesmo com sinistros, o ramo cresceu em prêmios e tem tudo para evoluir ainda mais em 2022. A Austral Re quer ter um papel cada vez mais relevante neste cenário promissor de negócios”, declara.

Formada em Estatística e com pós-graduação em atuária, Alessandra atua no resseguro de Vida há mais de 17 anos e conta com uma visão analítica do mercado no Brasil e América Latina. “A Austral Re é uma importante resseguradora para os países latino-americanos. Na região, há um alto potencial de crescimento de novos negócios e produtos. Quero contribuir para ampliar a internacionalização da carteira de vida e saúde da empresa”, cita.

Alessandra acredita que o seguro de vida experimenta um ciclo de crescimento e, inclusive, nos últimos anos superou os prêmios do ramo de Auto. “De janeiro a outubro de 2021, foram mais de 697 milhões em prêmios cedidos em resseguros. As apólices individuais ganham fôlego em contratação e o cliente busca estruturas diferenciadas para mitigação de riscos. Queremos aproveitar esse momento de maior conscientização da população sobre a importância de ter uma proteção de seguro e, apoiar cada vez mais as seguradoras,  contribuindo com novos produtos e novas formas de pensar a gestão de sinistros, a precificação e os contratos nesta área”, finaliza.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO