Ultima atualização 03 de fevereiro

Alexandre Camillo será o primeiro entrevistado do programa Diálogos Apólice

O superintendente da Susep, Alexandre Camillo, será o primeiro entrevistado de 2022 do programa Diálogos Apólice
ccs-sp
Alexandre Camillo

O novo superintendente da Susep, Alexandre Camillo, que assumiu o cargo em dezembro de 2021, será o primeiro entrevistado do programa Diálogos Apólice. A entrevista será ao vivo, em um formato já bastante familiar ao público da Revista Apólice e também ao superintendente, que antes ocupava o cargo de presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo. O programa acontece dia 28 de janeiro, às 10h.

Camillo vai conversar com a jornalista Kelly Lubiato sobre a sua chegada à superintendência e o seu planejamento de trabalho à frente da autarquia, que pela terceira vez é liderada por um corretor de seguros (os anteriores foram Armando Vergilio dos Santos e Joaquim Mendanha). O programa terá duração de uma hora e será uma oportunidade do mercado conhecer as diretrizes da nova administração.

Alexandre Camillo atua há 41 anos no mercado de seguros. Antes de consolidar sua sólida carreira de corretor de seguros, ele formou-se economista, com especializações em gestão para administradores e gerência de negócios de seguros. É também autor de dois livros voltados à distribuição de seguros: “Venda Evolutiva” e “Vendas Progressivas”.

Em 1990, fundou a Camillo Corretora de Seguros e incorporou a Ypiranga Corretora de Seguros em 2001. Com essa segunda empresa também empreendeu no ramo de certificação digital, e sua Autoridade de Registro Ypiranga iniciou operações em fevereiro de 2011. Em 2021 adquiriu a terceira corretora do grupo, a Elias Corretora de Seguros.

Na política setorial, assumiu o cargo de diretor social do Sincor-SP em 2005, dois anos depois foi nomeado 2º vice-presidente da entidade. Em 2012, foi eleito mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.

Em março de 2014 foi eleito presidente do Sincor-SP para a gestão 2014-2018. Em março de 2018 foi reeleito por aclamação para mais uma gestão, no período 2018-2022. Desde 2015 é também vice-presidente da Fenacor e responsável pela operação de certificação digital para os Corretores de todo o País.

Para assistir esta entrevista inscreva-se no canal do Youtube da Revista Apólice e ative as notificações.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=u8gnvYhZUSo[/embedyt]

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO