Ultima atualização 04 de fevereiro

Veja os cases vencedores do Prêmio Melhores do Seguro 2021

Entre as empresas premiadas, há cases ligados à área de tecnologia, gestão de benefícios e valorização do profissional corretor de seguros

EXCLUSIVO – Na noite de ontem, 9 de dezembro, foi realizada a cerimônia de premiação da 11ª edição do Prêmio Melhores do Seguro, ainda no formato online devido à pandemia. Organizado pela Revista Apólice, o objetivo da edição de 2021 foi reconhecer as iniciativas ligadas à resolução de problemas durante a pandemia, valorizando iniciativas que contribuíram para a geração de novos produtos e a melhoria da jornada do cliente.

“Neste período sombrio, as empresas mostraram que é possível criar soluções para enfrentar as dificuldades e até mesmo abrir novos negócios. Foi justamente essa resiliência do setor que quisemos mostrar no Prêmio neste ano. Se a pandemia nos impediu de nos reunirmos presencialmente, a tecnologia tratou de aproximar”, afirmou Kelly Lubiato, diretora de Redação da Revista Apólice.

Nesta edição do prêmio participaram 124 empresas, das quais 27 foram premiadas. Entre as vencedoras, há cases ligados à área de tecnologia, à gestão de benefícios, à valorização do profissional corretor de seguros. Diferentemente dos outros anos, além das corretoras de seguros, foram premiadas também seguradoras, gestoras de benefícios, prestadoras de serviços e entidades. Há inúmeros temas relevantes que foram abordados e que serão conhecidos também na próxima edição especial da Revista Apólice, que circula neste mês.

“Queremos agradecer a todas as empresas que inscreveram seus cases e participaram desta edição. São iniciativas como esta que tornam o nosso mercado mais pujante e transparente para o consumidor”, ressaltou Kelly.

Com um case sobre sua contribuição no combate a pandemia e seu consequente crescimento no mercado, a DOC24 conquistou o Prêmio. Com o título “A importância da telemedicina no combate à Covid e na redução de custos em saúde”, a healthtech destacou os cerca de três milhões de teleconsultas que realizou em 18 meses, contribuindo decisivamente para manter a saúde da população, sem expor os pacientes e médicos aos riscos de uma contaminação.

Como resultado direto desse trabalho, houve um exponencial crescimento do volume de atendimentos, passando de três mil videoconsultas por mês para mais de 200 mil. “Essa é a primeira vez que participamos do prêmio Melhores do Seguro, um dos mais prestigiados reconhecimentos do mercado segurador brasileiro, e estamos muito honrados por mais essa conquista”, disse Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.

Já a Delta Global ganhou o Prêmio com o case “Atenção à nossa gente e aos nossos parceiros”. A empresa valorizou o cuidado com a saúde física e financeira de seus colaboradores e parceiros, que se materializou com a criação de um portal de antecipações de valores, criado em tempo recorde pela fábrica de tecnologia da companhia. O portal permite que os parceiros recebam os valores dos serviços prestados em até um dia, com a menor taxa do mercado.

“Com os comércios fechados, o número de serviços prestados diminuiu e a renda de prestadores de serviço também teve uma redução. O serviço de antecipação surgiu pra ajudar nesse momento. No primeiro mês nós já superamos o valor esperado de transações e um dos prestadores disse que foi ‘um alívio que veio em boa hora’”, explica Nicolas Galvão, CEO da Delta Global. “Cuidar de nossos colaboradores e parceiros sempre será uma regra a ser seguida, são essas pessoas que fizeram a Delta se tornar referência nacional na prestação de serviços e tecnologia”, completa.

A Baeta Assessoria ganhou o Prêmio na categoria Plataforma para Corretores Parceiros. Na plataforma Baeta Pro é possível acessar ferramentas de gestão e multicálculo, simulador de planos de saúde, oferecer crédito com garantia, assistência automotiva, microsseguros, criar um site, receber leads, trabalhar o marketing digital, além de se cadastrar nas principais companhias para ficar por dentro dos principais conteúdos e eventos do mercado.

O diretor da empresa, João Arthur Baeta Neves, destacou que “a premiação coroa uma série de iniciativas criativas que a Assessoria vem desenvolvendo com enorme sucesso para os corretores de seguros se inserirem no mundo tecnológico e da inovação”. No agradecimento, durante a premiação, o executivo destacou que a plataforma ajudou mais de 2,3 mil corretores parceiros a “decolarem na Internet e venderem muito mais durante a pandemia”.

“Gostaria muito de agradecer ao meu time de desenvolvimento, meus gerentes comerciais e a todo mundo que nos ajuda diariamente a fazer a vida dos corretores de seguros melhor”, concluiu João Arthur.

A seguradora AXA foi reconhecida no Prêmio devido às melhorias digitais realizadas no Seguro Transporte. Através de uma plataforma implementada pela companhia, o corretor pode emitir e cotar o RCTR-C (Responsabilidade Civil do Transportador de Carga) e RCF-DC (Responsabilidade Civil Facultativa – Desvio de Carga) totalmente online, sem necessidade de troca de e-mails e livre de circulação de papéis.

“Queremos que o corretor ganhe mais agilidade e autonomia durante o processo. Com a plataforma, é possível preencher em aproximadamente cinco minutos os dados de submissão e a cotação é realizada instantaneamente. Já o prazo para emissão é de, no máximo 48 horas, bem abaixo da média de mercado, que costuma ser de dez a quinze dias”, comenta Carla Almeida, Diretora de P&C da AXA no Brasil.

Veja a seguir a lista completa de cases vencedores do Prêmio Melhores do Seguro 2021:

EMPRESA CASE
ACOY Insurtech cria plataforma para emissões de seguro garantia
ADMINSEG CORRETORA DE SEGUROS Mudança radical
ALFA SEGUROS Seguro sem franquia
ALIÁ CORRETORA Foco no seguro garantia
ALPER CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS Dr. Alper para o cuidado primário com a saúde
ATENNA CORRETORA DE SEGUROS Digitalização de documentos para aumentar fluxo de informações
ATIVA BRASIL PERÍCIAS E AVALIAÇÕES Regulação digital de sinistros
AXA SEGUROS Cotação e emissão de seguro transporte online
AZOS TECNOLOGIA E CORRETAGEM DE SEGUROS Seguro de vida mais simples e de fácil contratação
BAETA ASSESSORIA DE SEGUROS Plataforma para corretores parceiros
BARRA BELLA CORRETORA DE SEGUROS Estímulo para vencer campanhas de vendas
BR INFINITE ASSESSORIA DE SEGUROS Valorização do profissional de seguros
BR INFINITE ASSESSORIA DE SEGUROS Solidariedade com mães vulneráveis
BRADESCO SEGUROS Tik Tok para falar com a nova geração
BRADESCO SEGUROS Quinzena do Seguro aproxima clientes
CASF CORRETORA DE SEGUROS O desafio do “fique em casa”
DELTA GLOBAL SERVIÇOS E TECNOLOGIA Atenção à nossa gente e aos nossos parceiros
DIPLAN CORRETORA DE SEGUROS Gerenciamento reduz taxa de reajuste de plano de saúde corporativo
DOC 24 BRASIL PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO A importância da telemedicina no combate à Covid-19 e na redução dos custos da saúde
GC DO BRASIL Foco e diversificação para atravessar os problemas econômicos advindos da pandemia
GRUPO EXALT Convenção comercial online
MINUTO SEGUROS Parceria para ampliar potencial de consumidores
POTTENCIAL SEGURADORA Plataforma Core: transformação na relação com seguros
PRUDENTIAL DO BRASIL Prudential Vitality
REDE LOJACORR Bots incrementam jornada de automação com software da IBM
SEGUROS DO BRASIL CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS Educação financeira como ferramenta para expandir negócios
SOU SEGURA A marca da equidade de gênero no mercado de seguros
TGL CORRETORA DE SEGUROS Consultoria financeira em modelo 360 graus
VNZ CORRETORA DE SEGUROS Humanização Digital

 

Nicole Fraga
Revista Apólice

* com informações das assessorias de imprensa

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock