Ultima atualização 02 de dezembro

Thinkseg fecha parceria com a Swiss RE

Pelo contrato assinado entre as empresas, a resseguradora vai cobrir os danos, caso aconteçam, calculados com uso de inteligência artificial a todos os produtos da insurtech

A Thinkseg anunciou parceria com a Swiss Re, com suporte de capital aos produtos digitais a serem lançados pela insurtech para pessoas. É a primeira cobertura da companhia global para produtos 100% digitais no Brasil, para novos riscos, característicos de produtos inovadores que fazem uso de inteligência artificial.

“Para cada apólice vendida, precisamos fazer provisionamento de capital e a Swiss Re está provendo esse suporte. O fato é que resseguro não é produto de balcão. O contrato com uma empresa global está pautado na experiência e na credibilidade adquirida pela insurtech há cinco anos. Muitas startups tentam e não conseguem esse suporte”, explica o CEO da empresa, Andre Gregori.

Pelo contrato assinado entre Thinkseg e Swiss Re, a resseguradora vai cobrir os danos, caso aconteçam, calculados com uso de inteligência artificial, a todos os produtos da seguradora voltados ao segmento pessoas.

Recentemente, na Ásia, a Swiss Re anunciou parceria com a Baidu para oferta de seguros a carros inteligentes. No Brasil, é uma solução de seguro diferenciada que a companhia topou aceitar junto a insurtech.

“Passamos muitos meses validando o nosso modelo de subscrição em conjunto com todo o time da Swiss Re e, durante o processo, o vasto histórico de dados da companhia ajudou muito na melhoria do nosso produto”, diz Gregori.

Os benefícios do contrato com a Swiss Re são inúmeros. A Thinkseg poderá crescer mais a partir do acesso ao capital da maior resseguradora do mundo. Com o contrato, a insurtech terá a expertise da companhia global, inclusive com possibilidade de levar novos produtos da empresa a outros países onde a resseguradora atua, explica Gregori. “Também poderemos escalar muito mais do que sozinhos. Isso nos possibilita, por exemplo, iniciar parcerias de distribuição com corretores”, completa.

Neste segundo semestre, a Thinkseg ainda fechou parceria com a Qualicorp. A parceria representa o início da distribuição digital do seguro auto Pay Per Use em um grande marketplace, um hub integrador que reúne seguros e serviços financeiros inovadores, com foco no cliente. Esse modelo de plataforma tem sintonia com a nossa estratégia de crescimento de escalabilidade nas vendas, afirma Gregori.

É importante ressaltar que são parcerias personalizadas, em que a insurtech adapta sua tecnologia, rapidamente, às necessidades do parceiro. Em alguns casos, todo o processo é feito em uma semana por ter um produto simplificado (Pay Per Use) e de rápida contratação. E ainda uma API completa e fácil. “Enquanto as instruções e orientação de códigos da API da empresa estão descritas em 5 páginas online, empresas tradicionais apresentam um manual de 100 páginas em PDF para a integração e, assim, o processo delas ultrapassa um ano”, explica o executivo.

Para Gregori, com a distribuição pelo marketplace, a expectativa é de que o seguro Pay Per Use seja visualizado por mais de dois milhões de clientes da Qualicorp. A Thinkseg também colocou em prática, neste segundo semestre, parceria com o Grupo Mapfre que tem, agora, exclusividade no seguro auto Pay Per Use.

Outra parceria recente foi concretizada com a Kakau, plataforma onde todos os seguros digitais são garantidos pela Thinkseg Seguradora, constituída no âmbito do Sandbox Regulatório da Susep.

“Há pouco tempo, nosso único canal de distribuição era o direto. Depois da parceria com a Mapfre, que tem exclusividade para o seguro auto Pay Per Use, o produto passou a crescer de 30% a 40% por mês. Neste segundo semestre de 2021, com as novas parcerias vamos ter um aumento significativo de escala. É a consolidação de uma nova fase da insurtech, onde os acordos vão proporcionar um novo patamar de negócios”, afirma Gregori.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock