Ultima atualização 01 de dezembro

Sindseg SP completa 80 anos com livro e vídeo comemorativos

A entidade ainda lançou um site especial, que traz conteúdos exclusivos e entrevistas relacionadas com a história do Sindicato

O Sindseg SP (Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros do Estado de São Paulo) está completando 80 anos e lança hoje uma página exclusiva com muito conteúdo para comemorar a data. Destaque para o livro histórico e um vídeo com depoimentos de antigos e atuais dirigentes. “Fizemos um resgate para homenagear os grandes personagens dessa história e servir de inspiração para construirmos o futuro”, resume o presidente da entidade, Rivaldo Leite.

O vídeo tem histórias contadas por ex-presidentes, como Jayme Garfinkel, que ocupou o cargo entre 1989 e 1992 . “Era muito gostoso o trabalho de gestão do Sindicato”, lembra. “Na época, a divisão entre seguradoras de bancos e independentes ainda era candente e eu cheguei como representante do grupo das independentes, que tinha ainda o Cláudio Afif, Roberto Pereira de Almeida, Francisco Vidigal….”, conta.

Paulo Marraccini, que liderou o Sindicato em duas ocasiões (1998 – 2001 e 2004 – 2007) destaca como a “Comissão de Automóvel sempre foi pioneira, começando o trabalho com o Registro Nacional de Sinistros, e inspirando a criação dos outros grupos, incorporando sempre mais gente capacitada de todos os ramos nas atividades do sindicato”.

Mauro Batista, presidente mais longevo (2007 – 2020), ressalta a natureza estadual da entidade. “Em determinado momento, percebemos as coisas acontecendo muito na capital e, junto com o Sincor-SP, de início com o saudoso Leôncio de Arruda e depois com o Alexandre Camillo, desenvolvemos o programa ‘Seguro em Todo Estado’ para discutir o seguro com formadores de opinião nas principais cidades do interior”.

Rivaldo Leite, atual presidente, convida todos, “principalmente a nossa diretoria formada por brilhantes executivos do mercado” para a construção dos próximos 80 anos. “O Sindseg SP é uma entidade muito representativa, o maior sindicato do mercado de seguros do país. Ainda temos muito a fazer”, finaliza.

O vídeo tem texto e narração do advogado especialista em seguros, membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) e da Academia Paulista de Letras (APL), Antonio Penteado Mendonça.

O Sindseg SP também está lançando um livro com o registro de fatos marcantes, depoimentos dos personagens desses 80 anos e muitas fotos. O site especial ainda traz outras notícias e entrevistas relacionadas com a história do sindicato.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock