Ultima atualização 04 de fevereiro

Pier recebe autorização para atuar com licença definitiva em todo o Brasil

Com essa permissão da Susep, a empresa se tornará uma seguradora do segmento S3 no grupamento de danos e pessoas em todo território nacional

A Pier, primeira insurtech a tornar-se seguradora no Brasil pelo Sandbox da Susep (Superintendência de Seguros Privados), agora, também é a primeira a receber a autorização para sair do ambiente experimental e atuar com licença definitiva em 2022. Com essa permissão, a empresa se tornará uma seguradora do segmento S3 no grupamento de danos e pessoas em todo território nacional.

Os planos de operar permanentemente já estavam previstos desde o comunicado do aporte de R$108 milhões, em agosto deste ano. “O crescimento acelerado da companhia fez com que a obtenção da autorização definitiva fosse o caminho natural, uma vez que operamos próximos dos limites da quantidade de importância segurada e prêmios subscritos do programa Sandbox”, comenta Igor Mascarenhas, CEO e Co-Founder da insurtech.

Além disso, no anúncio do seu Séries B, a empresa projetou um crescimento expressivo do seu faturamento anualizado, que já atingiu R$48 milhões em outubro de 2021, um aumento de 312% quando comparado ao mesmo mês do ano anterior. Outra conquista do período foi o fortalecimento da equipe, que saltou para 170 colaboradores, incluindo a chegada de Carla Marchese para assumir a posição de Chief Marketing Officer (CMO). A executiva, ex-Diretora Global da Johnson & Johnson, já acumula 30 anos de experiência profissional, dos quais 16 deles como diretora em grandes multinacionais.

Para o próximo ano, a licença definitiva, que acaba com as limitações e amplia o ramo de atuação da seguradora, permitirá que a Pier se consolide como uma plataforma completa, e siga revolucionando o setor de seguros com produtos personalizados que atendam às necessidades individuais das pessoas.

“Estamos muito felizes com esse feito e com o que construiremos daqui pra frente. Vamos seguir utilizando inteligência artificial para melhorar a experiência com seguros, assim como fizemos com reembolso instantâneo e com a cobertura de Furto Simples para celulares”, finaliza Igor.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock