17/08/2022

Insurtech Innovation Program abre inscrições para 2022

insurtech

O programa de formação e cocriação multidisciplinar Insurtech Innovation Program, iniciativa da MAG Seguros, IRB Brasil RE e PUC-Rio, lança sua 5ª edição em formato digital, permitindo a participação de alunos de graduação de qualquer parte do país. Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2022 através do link de acesso.

O programa, que tem a duração de um ano, será coordenado pela IAPUC (Instituto de Gestão de Riscos da PUC-Rio), juntamente de outros parceiros. Serão 24 vagas no total. O objetivo do programa é desenvolver alunos de graduação com conhecimentos e ferramentas técnicas inovadoras, que gerem impacto positivo no mercado de seguros e resseguros; só em 2020 o setor teve faturamento de 274 bilhões de reais, e hoje tem uma participação de 3,7% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro*.

O processo seletivo do Insurtech Innovation Program inclui a análise dos formulários preenchidos e o envio dos materiais, incluindo a realização de vídeos, produção de uma linha do tempo sobre a vida pessoal e acadêmica e um descritivo sobre o candidato. A segunda etapa consiste em entrevistas pessoais.

A divulgação dos resultados está prevista para o final do mês de janeiro, e podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação. O início do programa acontecerá na primeira quinzena de março de 2022, com conclusão prevista no primeiro trimestre de 2023. Não há limite de idade, curso ou localidade para a participação.

Todas as pessoas selecionadas receberão bolsa de estágio, e os alunos devem ter disponibilidade diária no período da tarde. As atividades do programa serão realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h, inicialmente de forma 100% online.

Ao longo do programa, os alunos serão divididos em equipes multidisciplinares para propor soluções para desafios em diversos temas relacionados ao mercado de seguros e resseguros, além de se desenvolver em conhecimentos de inovação e ferramentas tecnológicas como inteligência artificial, machine learning, IoT e blockchain.

N.F.
Revista Apólice