Ultima atualização 17 de dezembro

Globus aposta em tecnologia para ampliar serviços

A corretora acabou de desenvolver um sistema para identificar e ofertar seguros mais assertivos, oferecendo as melhores opções de proteção para os clientes

O mercado de seguros no Brasil vem passando por constantes transformações e readequações de serviços e produtos, como forma de obter uma relação mais estreita e apurada com os clientes. A Globus Seguros, que surgiu de um spin-off realizado em 2016 com a XP Seguros, é um bom exemplo disso.

A corretora acabou de desenvolver um sistema para identificar e ofertar seguros mais assertivos. A tecnologia, um suitability do segurado, permite, por meio de perguntas e respostas, identificar o perfil exato do cliente, havendo assim a classificação de diferentes níveis de prioridade e categorias de produtos para possíveis contratações. “Com esta inovação ficará mais fácil identificar as suas demandas, o que possibilitará o direcionamento para opções mais adequadas de contratação dos seguros personalizados de acordo com o perfil do cliente, gerando, assim, proteções mais adequadas as suas necessidades, e não produtos que não façam sentido serem contratados”, explica Jesse Teixeira, sócio-fundador da corretora.

O executivo conta também que, ao navegar pelo dia a dia dos parceiros de negócio, principalmente os escritórios de agentes autônomos de investimentos (AAIs), é possível ver as dificuldades dos assessores sobre o tema seguros, não apenas ao abordar seus clientes, mas também para si mesmos enquanto usuários. O ganho em escala com a nova ferramenta proporcionará um aumento significativo na base de clientes (pessoa física) da corretora. “Acreditamos que o suitability possa representar 50% da captação de clientes novos nos próximos 12 meses, enquanto o impacto financeiro previsto é duplicar o faturamento da carteira de pessoas físicas dentro do mesmo período”, diz.

O novo sistema da Globus é baseado em algoritmos que transformam bases de dados em informações assertivas. Constroem, assim, uma cultura de coach digital (“análise combinatória” das ofertas e aderência), transformando milhares de opções em três mais prováveis de sucesso. Essas opções incluem três vertentes bem definidas. São elas: PRECISA se proteger, DEVE se proteger e PODE se proteger. O sistema terá constantes atualizações, melhorias e aperfeiçoamentos em sua base, levando ainda mais benefícios para o usuário.

Atualmente, no setor de seguros, não há uma ferramenta consolidadora de informações que mapeie os riscos diversos dos clientes e indique produtos de maneira tão assertiva. As corretoras geralmente são focadas em nichos específicos e não apresentam a solução One Stop Shop, que é o posicionamento da Globus, na qual o cliente consegue ser atendido em todas as vertentes de seguros em um único lugar. “Alem de ser atendido em todas as suas necessidades com relação a proteções, estamos trabalhando em uma solução única no mercado, que é a ‘wallet of insurance’, que irá consolidar em um único lugar todos seguros que ele tem contratado conosco. Trata-se de um circulo virtuoso, pois quanto mais informações tivermos, melhor atenderemos as necessidades e demandas de nossos clientes. Visto que a necessidade de seguros pode mudar na linha do tempo”, conta Jesse Teixeira.

A Globus possui hoje um portfólio amplo e diversificado, com mais de 40 modalidades de produtos. A empresa é especializada em riscos diferenciados como, por exemplo, seguros de Responsabilidade Civil para Administradores (D&O), Garantias (Judiciais, Performance e Financeiras), Erros e Omissões (E&O), entre outros, além dos seguros tradicionais, como frota, patrimonial, saúde, vida em grupo, viagem, pet etc. A corretora atende mais de 500 clientes corporativos e cerca de 6.000 clientes individuais.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO