Ultima atualização 13 de dezembro

Generali se une à Accenture e à Vodafone para lançar soluções de seguro cyber

Iniciativa ajudará os clientes da seguradora a fortalecer sua capacidade de garantir a restauração imediata das operações

Os ataques cibernéticos disparam e crescem no mundo inteiro, gerando danos que os especialistas estimam em mais de US$ 6 trilhões em 2021. Este tema entrou na pauta de todas as empresas, não importa o tamanho. Por isso, o Grupo Generali uniu forças com a Accenture e a Vodafone Business e criou um pacote de serviços de seguro cibernético para ajudar clientes corporativos e PME’s a reconhecer, responder e se recuperar de ameaças e incidentes de cibersegurança de maneira rápida e eficaz.

A iniciativa, que inclui avaliações de risco cibernético, simulações de phishing e programas de aprendizagem, ajudará os clientes da seguradora a fortalecer sua capacidade de garantir a restauração imediata das operações. Além disso, deverá mitigar as consequências em suas próprias organizações ou em terceiros.

Os novos serviços estão alinhados ao plano estratégico “Generali 2021”, fortalecendo a ambição da companhia em ser parceira para toda a vida de seus clientes. Ao mesmo tempo, a posição do grupo é reforçada nos segmentos corporativos e de PME’s, com o desenvolvimento de produtos modulares e serviços de prevenção na chamada área P&C (“Property and Casualty”).

Como provedor global de segurança cibernética, a Accenture oferecerá avaliações de risco cibernético aos clientes da seguradora e respostas oportunas a incidentes cibernéticos. Também proverá aos subscritores de seguro cibernético da Generali acesso à plataforma Security Academy da Accenture. Essa plataforma oferece programas de aprendizagem, em vários idiomas, sobre ameaças cibernéticas e sobre como abordá-las.

A Vodafone Business focará no mercado de PME, prestando serviços de resposta a Incidentes Pós-Violação, bem como gerindo a relação contratual com o segurado. Com um alcance global e um portfólio de serviços de segurança cibernética abrangente, as PME’s podem se beneficiar de várias formas. Desde a categorização inicial de incidentes e atividades de resposta até a investigação de segurança complexa, obtendo suporte quando mais precisam.

Ao lado disso, a Europ Assistance fornecerá coordenação global e servirá como um ponto de contato para clientes corporativos e para PME’s, oferecendo suporte de linha de frente 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar os clientes a identificar incidentes cibernéticos e ativar corretamente os serviços de resolução.

Estas soluções serão oferecidas globalmente, a partir da Europa, no início de 2022, permitindo a personalização em função do mercado local e das preferências do cliente.

Bruno Scaroni, Diretor de Transformação do Grupo Generali, comentou: “A tecnologia, as necessidades do consumidor e os riscos cibernéticos evoluem rapidamente e a indústria de seguros deve acelerar para abraçar novas oportunidades digitais e responder às crescentes necessidades de segurança. Como parte do nosso plano estratégico, alocamos mais de 1 bilhão de euros para impulsionar a inovação e a transformação digital do Grupo, a fim de atender a essas necessidades. Com base na colaboração estratégica com a Accenture e com a Vodafone Business, a companhia será capaz de ajudar seus clientes corporativos e PME’s a entender seu perfil de risco e a definir as melhores soluções de seguro cibernético.”.

Em linha com o plano estratégico, em dezembro de 2020, a Generali e a Accenture também criaram uma joint venture, a Group Operations Service Platform (GOSP), alavancando tecnologias na nuvem e em plataformas de tecnologia compartilhadas para acelerar a inovação e estratégia digital do Grupo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock