Ultima atualização 02 de dezembro

Filial Digital AXA e a inovação na experiência digital do corretor de seguros

Um dos princípios norteadores da Filial Digital é oferecer ao corretor uma experiência digital, utilizando a tecnologia para facilitar e agilizar processos

A pandemia acelerou processos de digitalização e mudanças de comportamento na vida de todos, tanto na esfera privada quanto no ambiente de negócios. Com a AXA no Brasil não foi diferente. A companhia já vinha intensificando a transformação digital do negócio há alguns anos e dentro desse processo a Filial Digital desempenha papel fundamental. 

A estrutura existe desde 2019 e, com três anos de amadurecimento contínuo, apresentou em 2021 crescimento recorde. Até o início de novembro, em comparação com o ano passado, registrou aumento de 80% de novos corretores cadastrados, ampliando significativamente a base comercial da companhia, sobretudo em produtos massificados, como Empresarial e Condomínio, carteiras que estão crescendo forte este ano.

Felipe Granato

Um dos princípios norteadores da Filial Digital é oferecer ao corretor parceiro uma experiência digital, utilizando a  tecnologia para facilitar e agilizar as interações, a venda, o acompanhamento da carteira, e também o pós-venda, no momento do sinistro, que conta com processos de vistoria remota através de app e processos de indenização simplificados com pagamento em até cinco dias úteis para casos de baixa, complexidade.

No início deste ano, por exemplo, o processo de cadastro de novos parceiros foi revisitado e implementamos captação automática de dados, revisão de documentos exigidos e assinatura digital,  eliminando por completo a transação offline. As jornadas de onboarding estão sendo revisitadas para uma experiência mais fluida e seguimos investindo forte em capacitação, não só em relação aos produtos da companhia, mas também agregando valor ao dia a dia do corretor, com treinamentos para apoiá-lo na transformação digital do próprio negócio. Tudo isso integrado com o Portal do Corretor, onde todo o fluxo de negócios, acompanhamento de produção e transações operacionais acontecem. 

Além de todo investimento em tecnologia e dados, seguimos acreditando no contato humano. Todo o corretor novo que entra na AXA recebe um consultor de negócios que o acompanhará em toda a sua trajetória na companhia. Essa aproximação transcende a venda, porque entendemos que estabelecer a confiança na relação pode ser decisivo para os negócios. Para estreitar o relacionamento, promovemos uma trilha contínua de encontros online, com os eventos do Café + Conteúdo, e estamos retomando a agenda presencial também.

O balanço do ano é extremamente positivo e posso garantir que teremos mais novidades em breve, oferecendo ao corretor uma proposta de valor diferenciada, que o reconhece com incentivos comerciais, como a campanha de viagem, vouchers de premiação intermediária e muito conteúdo feito sob medida. Que venha 2022! Estamos prontos! 

* Por Felipe Granato, gerente Filial Digital BR da AXA no Brasil

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO