Ultima atualização 13 de dezembro

Eduardo Dal Ri será novo CEO da HDI Seguros em 2022

Eduardo Dal Ri retorna à HDI fazer parte da equipe que liderou a venda das operações de P&C da SulAmérica para a Allianz no Brasil
allianz
Eduardo Dal Ri (FOTO: Bruno Namorato)

A HDI anuncia a saída de Murilo Setti Riedel do cargo de CEO e a chegada de Eduardo Dal Ri à liderança da seguradora em 1º de janeiro de 2022.  Com mais de 25 anos de experiência, Dal Ri é um executivo reconhecido no mercado de seguros por ter conhecimento operacional e de gestão, além de robusta a experiência no relacionamento com clientes e corretores.

Há 22 anos na seguradora e cinco como CEO, Murilo assume agora novos desafios. Responsável por fazer da HDI uma empresa Humana, Digital e Inovadora, o executivo liderou um dos mais extensos projetos de transformação digital do mercado segurador. Durante sua gestão, reformulou processos e produtos com o uso de inteligência artificial e desenvolveu novos modelos de negócios.

Para Wilm Langenbach, Presidente do Conselho de Supervisão da HDI Seguros, CEO da HDI International AG e Membro do Conselho de Administração da Talanx AG, a chegada de Eduardo Dal Ri vai garantir a estratégia de crescimento da HDI Seguros por meio da diversificação de produtos, digitalização acelerada e parcerias. “A contribuição de Murilo e a sua liderança foram diferenciais para o bom desempenho da operação local. Estamos muito felizes com a vinda de Eduardo e sabemos que traz uma bagagem primordial para esse novo momento da companhia”, avalia Langenbach.

“Agradeço muito por ter tido a oportunidade de liderar uma equipe de profissionais altamente qualificados, que dão o melhor pela empresa e acreditam no que fazem. Também quero agradecer aos líderes da HDI International e da Talanx pela oportunidade de crescer com a empresa. Agora estou caminhando para novos desafios, sempre pensando no crescimento do nosso setor”, manifesta-se Murilo.

“Estou muito entusiasmado por receber a liderança da HDI Seguros. Volto à HDI com a missão de fortalecer ainda mais nossa posição no Brasil, cooperando para a construção de uma seguradora Top 5, que oferece soluções inovadoras para nossos clientes e corretores. Estou ansioso para escrevermos juntos o próximo capítulo da seguradora”, revela Eduardo.

Graduado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Finanças Corporativas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ), além de MBA em Marketing de Serviços e Economia Empresarial, pela Escola de Propaganda e Marketing (ESPM) e pela Universidade de São Paulo (USP), o executivo liderou uma reviravolta completa no segmento automotivo na SulAmérica, proporcionando um aumento relevante na lucratividade e no crescimento acima da média do mercado. Além disso, fez parte da equipe que liderou a venda das operações de P&C da SulAmérica para a Allianz no Brasil – o maior negócio de Fusões e Aquisições do mercado brasileiro. Em sua primeira passagem pela HDI, liderou a operação de seguro de automóveis de crescimento mais rápido no Brasil, no início dos anos 2000. Atualmente é Diretor Executivo Comercial da Allianz Seguros no Brasil.

Nicolas Masjuan, Membro do Conselho de Administração da HDI International AG, Head para a América Latina, também comenta a importância do Brasil para a operação da empresa na América Latina e dá as boas-vindas ao novo CEO. “Foi gratificante trabalhar com o Murilo e agradeço todo o seu esforço à frente da empresa. Estamos animados com a chegada de Eduardo e temos a certeza de que ele vai deixar sua marca na história de sucesso em uma de nossas operações mais importantes na região”, diz.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO