Ultima atualização 03 de dezembro

DPVAT: Susep propõe manutenção de prêmio zero em 2022

A manutenção da não cobrança de prêmio se baseia no fato de haver excedente de recursos na operação DPVAT para o pagamento das indenizações do ano que vem

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) aprovou, no dia 25 de novembro, a manutenção da não cobrança de prêmio do Seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) para o ano de 2022. A proposta será encaminhada ao CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados), que deverá fazer reunião antes do fim do ano sobre o assunto. A reunião ainda não tem data marcada.

A manutenção da não cobrança de prêmio se baseia no fato de haver excedente de recursos na operação do DPVAT, considerado suficiente para arcar com a cobertura do seguro no ano de 2022. O excedente verificado foi formado com os prêmios pagos pelos próprios proprietários de veículos ao longo dos anos.

O CNSP tem efetuado reduções anuais sistemáticas no valor do prêmio como forma de retornar, para os proprietários de veículos, estes recursos excedentes, já tendo, inclusive, estabelecido valor igual a zero, para todas as categorias tarifárias, para o ano de 2021. Tal decisão promove a devolução à sociedade dos excedentes acumulados ao longo dos anos, devolvendo-os para a sociedade. Sem nova arrecadação, a tendência é que esses recursos sejam consumidos com o pagamento das indenizações por acidentes de trânsito ao longo do tempo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO