Ultima atualização 07 de dezembro

CPI da Chapecoense ouve representante de seguradora

Robert Wilson, chief underwiting officer da Chubb Global Markets, irá prestar esclarecimentos a pedido do relator da CPI, o senador Izalci Lucas

A CPI sobre a situação de familiares e vítimas do acidente da Chapecoense ouvirá nesta quarta-feira, 8 de dezembro, às 10h, Robert Wilson, chief underwiting officer da seguradora Chubb Global Markets. O executivo será ouvido em substituição a Leandro Martinez, presidente da Chubb Brasil, que tinha sido convocado a prestar depoimento à CPI mas apresentou petição para ser substituído. No atendimento à petição, o presidente do colegiado, senador Jorginho Mello (PL-SC), ressalvou que Martinez poderá ser convocado em data futura, caso necessário.

O requerimento é de autoria do relator da CPI, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Ele argumentou, com base em reivindicação do Poder Judiciário do Reino Unido, que a Chubb é uma das responsáveis pela apólice de seguro do voo da Chapecoense. A CPI também aprovou requerimentos para ouvir representantes de outras empresas vinculadas ao seguro: o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães; o funcionário da corretora AON UK Limited, Graham Bailey; o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara; o presidente da corretora de resseguros AON Benfield, Marcelo Homburguer; e a presidente da Liberty Seguros, Patrícia Chacon.

A CPI da Chapecoense foi instalada em dezembro de 2019 e, depois de ter as atividades paralisadas por conta da pandemia, voltou a se reunir em 18 de novembro deste ano. O objetivo da Comissão é apurar a situação dos familiares das vítimas do desastre. Os senadores investigam ainda os motivos pelos quais familiares ainda não receberam indenizações. O prazo para a conclusão dos trabalhos termina em abril de 2022.

O acidente completou cinco anos em 29 de novembro, quando o avião da empresa boliviana LaMia levando a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados caiu na Colômbia. O resultado da tragédia foram 71 mortos. Seis pessoas sobreviveram.

* Fonte: Agência Senado

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO