Ultima atualização 17 de dezembro

Alexandre Camillo é empossado como superintendente da Susep

Novo titular da Susep, Alexandre Camillo tomou posse no Ministério da Economia, no Rio de Janeiro, na presença de autoridades e representantes do setor
Alexandre Camillo
Alexandre Camillo

Traçar uma rota, a mais assertiva possível, que nos leve corretamente ao epicentro do potencial do mercado de seguros”, é o que almeja o novo superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alexandre Camillo. A declaração foi parte do discurso que Camillo fez durante a solenidade de posse como titular da autarquia. A cerimônia aconteceu ontem, na sede do Ministério da Economia, no Rio de Janeiro, e reuniu autoridades, executivos do setor e servidores da Susep.

O novo superintendente agradeceu a oportunidade e ressaltou que um dos principais focos da sua gestão será o diálogo com o setor. “Todos os objetivos que desejamos devem ser discutidos e consensuados por todos nós, os componentes do mercado de seguros”, afirmou.

Um dos pontos abordados pelo superintendente foi a grande capacidade de adaptação do setor. Camillo destacou toda a contribuição de players que fundaram e consolidaram os mercados de seguro no Brasil e ainda avanços que a autarquia vem promovendo para apoiar o desenvolvimento e transformações do mercado, como O Open Insurance e a inclusão de tecnologias, com destaque para o Sandbox Regulatório e as insurtechs, avanços nas questões de mobilidade e ações pautadas em sustentabilidade. Camillo adiantou, ainda, como pretende conduzir sua gestão à frente da Autarquia. “Comprometo-me a sedimentar as ações feitas antes da minha chegada e dar tração a esses novos projetos”, informou.

O Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Júlio Alexandre Menezes da Silva, representou o Ministério no evento e destacou que o mercado de seguros causa impacto direto na vida das pessoas. Segundo ele, “quando falamos em previdência, falamos também em vida e futuro das pessoas. A Susep tem uma nobre missão”. Silva também enfatizou a importância do setor de seguros para o país, seu grande potencial de crescimento e a necessidade de incentivar avanços dos mercados em questões como segurança cibernética e sustentabilidade, entre outras frentes. “O setor de seguros é um setor que envolve recursos relevantes. Estamos falando de 3% a 4% do PIB e é um setor com potencial de crescimento enorme”, frisou ele.

Ao lado do secretário, compuseram a mesa de autoridades o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), Marcio Coriolano, e o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e Resseguros (Fenacor), Armando Vergílio.  O evento contou com líderes das empresas do setor de todo o país e representantes de sindicatos e de todos os segmentos que compõem os mercados de seguros no Brasil.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO