Ultima atualização 02 de dezembro

AIG escolhe a AWS como sua provedora preferencial de nuvem pública

A seguradora visa potencializar sua transformação empresarial, aumentando sua eficiência operacional e acelerando a inovação na nuvem

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com, anunciou que a AIG (American International Group) escolheu a AWS como sua provedora preferencial de nuvem pública. A seguradora global optou pela AWS por sua segurança, confiabilidade comprovada e ampla gama de recursos de nuvem. A companhia está passando por uma transformação digital em grande escala e a provedora faz parte da estratégia “AIG 200”, cujo objetivo é melhorar os processos empresariais de base, modernizar a infraestrutura e os serviços de tecnologia e criar uma cultura de inovação. Essa iniciativa implementada por toda a empresa usará as tecnologias da AWS para oferecer excelência na subscrição, a otimização do portfólio de produtos e experiências melhores para os segurados.

“A AWS nos oferece o amplo portfólio de serviços do qual precisamos para agilizarmos nossas operações globais e continuarmos inovando para nossos clientes”, diz Peter Zaffino, presidente e CEO do seguradora. “O trabalho do AIG com a AWS é essencial para a transformação empresarial que nos ajudará a virarmos uma empresa mais flexível, eficiente e unificada. Ao passar a maioria dos nossos workloads das plataformas legadas para a nuvem, conseguimos aproveitar novas oportunidades de mercado com rapidez, melhorando nossa segurança e respondendo ainda mais rápido às necessidades dos clientes”, completa.

A AIG começou sua jornada de transformação digital com a AWS em 2017. Ao adotar o grande portfólio de serviços de nuvem da AWS, a empresa fará uma aceleração em 2021 e 2022 com a ampliação do relacionamento e com sua interação com o AWS Professional Services.

“A AIG é uma empresa pioneira e focada nos clientes e estamos animado com a ideia de ajudar essa empresa a inovar ainda mais para os próximos cem anos”, comenta Frank Fallon, vice-presidente de Serviços Financeiros da Amazon Web Services. “A seguradora embarcou em uma estratégia de transformação e crescimento e está usando a AWS para ajudar a empresa a oferecer um atendimento melhor aos seus clientes, a criar valor para os acionistas no longo prazo e a inovar rapidamente com novos serviços seguros e em conformidade com as normas vigentes. Ao usufruir da infraestrutura global da AWS, de seu portfólio inigualável de serviços de nuvem e de seu conhecimento sobre os serviços financeiros, as grandes seguradoras conseguem ficar mais ágeis e eficientes para oferecerem produtos e experiências pioneiros aos clientes desse setor.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock