Ultima atualização 17 de novembro

Zurich firma parceria com Focus Financeira para oferecer seguro prestamista

Proteção visa permitir a manutenção do crédito, evitando inadimplência caso as pessoas tenham imprevistos, além de promover a educação financeira

A crise sanitária causada pela Covid-19 tem tido reflexos na vida de muitos brasileiros, elevando o nível de endividamento a altos patamares. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias brasileiras endividadas em agosto/2021 era de 72,9% e um em cada quatro brasileiros não estava conseguindo quitar débitos. Nesse contexto, o seguro prestamista acaba tendo um papel social, pois permite que compromissos financeiros sejam honrados, evitando o inadimplemento, no caso de imprevistos incontornáveis. A Zurich firmou parceria com a Focus Financeira para oferecer esse tipo de proteção aos clientes pessoa física da fintech.

“A companhia coloca o cliente no centro de tudo o que faz. Assim, estabelecer parceria com a Focus Financeira é coerente e natural, já que a empresa foca na jornada dos seus clientes e na orientação no que diz respeito às suas finanças pessoais. E o seguro prestamista é também uma forma de prover a educação financeira das pessoas”, comenta o Diretor Executivo de Parcerias da Zurich no Brasil, Luis Reis.

Complementa o Diretor Executivo da Focus Financeira, Leonardo Grapeia: “Com a oferta do produto, o intuito é oferecer um colchão financeiro que assegure a manutenção do crédito e, desta forma, proteja o patrimônio caso o segurado venha a ter algum contratempo”.

O seguro prestamista da Zurich garante a quitação de prestações em caso de desemprego involuntário, invalidez ou morte, e caracteriza-se como uma proteção financeira tanto para o cliente, que fica assegurado contra calotes, quanto para a empresa credora, que recebe o pagamento em dia. Na parceria com a Focus Financeira, são oferecidas duas opções do plano: um para o caso de morte ou invalidez do segurado, e outro que contempla morte, invalidez e perda de renda com cobertura de até 5 parcelas de R$ 300.

 

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock