Ultima atualização 07 de fevereiro

Sincor-SP retoma eventos presenciais com Encontro de Corretores

Evento da entidade visar celebrar o Dia do Corretor de Seguros e traz um balanço das gestões de Alexandre Camillo

O Sincor-SP, maior sindicato de corretores de seguros no país, retomou sua agenda de eventos presenciais com a realização do Encontro de Corretores de Seguros, edição especial em comemoração ao Dia do Corretor de Seguros, celebrado em 12 de outubro.

Os encontros estão percorrendo todo o estado de São Paulo, nas 30 localizações onde a entidade possui regionais. Os primeiros eventos aconteceram no dia 26 de outubro, com um café da manhã em Osasco, almoço no ABC e jantar em Santos. A agenda segue intensa até o início de novembro. “Este Encontro dos Corretores de Seguros Empreendedores é especial pela celebração ao Dia do Corretor de Seguros e mais especial ainda por voltar ao modelo presencial”, declara Alexandre Camillo, presidente da associação.

Camillo está encerrando sua gestão no fim deste ano, após dois mandatos (eleição e reeleição). Por isso, ele aproveita a oportunidade para apresentar um balanço das ações nos quase oito anos em que esteve à frente do Sindicato. Também é distribuída uma edição especial do JCS (Jornal dos Corretores de Seguros) que traz um resumo das realizações.

“O Sincor-SP teve a percepção do momento adequado para resgatarmos os encontros presenciais”, diz Camillo. “Tudo com muita segurança, bom senso, dentro de protocolos e com base em pesquisa feita sobre o índice de vacinação. Esse é um momento de muita alegria pela superação ao que vivenciamos”, reforça.

Camillo lembra que quando assumiu a entidade defendeu a bandeira do empreendedorismo, mostrando a importância deste conceito. “Empreender dá o entendimento de que nossas ações e escolhas são o que dará mais resultado, independentemente de iniciativas promovidas por terceiros que possam nos impactar. Se você está sólido, lúcido do que tem que fazer, as ações que possam vir a prejudicá-lo têm um efeito mais ameno”. Com isso, ele apresentou como foi construído um novo Sindicato, com empreendedorismo e ações de vanguarda na corretagem de seguros.

Para ele, o empreendedorismo foi o que fez vencer desafios inimagináveis pelos quais a sua gestão passou, como o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, a interrupção do atendimento ao seguro DPVAT, sinistro de grandes proporções na sede da entidade, e até mesmo invasão de sistemas na entidade para roubo de dados digitais. “Chegamos ao fim de oito anos com a visão de que fizemos o melhor, mesmo com tantos desafios, elevado nível de exigência de todas as partes, e não perdemos a força da representação da categoria”, afirma.

O Sincor-SP investiu na representação, lutas e aproximações políticas pelos corretores de seguros. “Realizamos aproximação com Susep, Fenacor, e entidades do setor, engrossamos fileiras na luta pelo Simples Nacional. Atuamos também na luta contra a venda não regulamentada de seguros, e fizemos campanhas contra a venda de proteção veicular como seguro. Também tivemos atuação assertiva contra a MP 905, na luta para manter a profissão regulamentada”, pontua.

Camillo apresenta os eventos realizados em sua gestão. Além do Conec, que se consolidou como o maior congresso de corretores de seguros, foram diversos outros encontros para levar qualificação e relacionamento, estimulando o empreendedorismo: Encontro de Corretores de Seguros Empreendedores, Fórum de Oportunidades, Oficinas de Empreendedorismo, Dia da Mulher Corretora de Seguros; Outubro Rosa, Sincor Digital – Conectando o Mercado de Seguros, Confraternização dos Corretores de Seguros etc.

A comunicação também ganhou destaque, com a criação de redes sociais e TV Sincor-SP, novo portal, grupos de Whatsapp, campanhas publicitárias do Dia do Corretor de Seguros e exposição itinerante sobre a história do corretor no Brasil. O canal de comunicação Direto & Reto com Camillo precedeu a onda de lives da pandemia e se mantém com grande audiência todos os meses.

Estimulando a união dos corretores de seguros, foi criada campanha associativa “Associar é Conquistar – Juntos somos mais Sincor-SP”, foram ampliados os benefícios oferecidos, e disponibilizada colônia de férias, pleito antigo da categoria.

As Comissões da entidade promoveram reuniões de trabalho, produziram conteúdo e atenderam aos corretores. As regionais pelo estado emponderaram lideranças e trabalhos locais em prol dos corretores de seguros. “Tivemos reformas da estrutura e mudança para o formato digital das regionais, criação das vice-presidências regionais, realizamos o evento Voz do corretor Empreendedor, além de diversas outras reuniões, cursos e parcerias locais”, conta Camillo.

Também foram realizadas ações sociais e de conscientização. “Apostamos em iniciativas que promovem a imagem do corretor de seguros como agente do bem-estar social, a exemplo do Dia do Bem Seguro, Cesta solidária, Conexão solidariedade, Maio Amarelo e Transitando Seguro”, cita.

O programa Cultura do Seguro levou divulgação do mercado para o consumidor, por meio do Projeto de Vida Segura e do Seguro em todo o estado. A Unisincor (universidade corporativa dos corretores de seguros) foi modernizada e ganhou parceria inédita com a Escola de Negócios e Seguros.

Importantes unidades de negócios para o Sincor-SP e para os corretores, a Sicoob Credicor-SP ganhou novas instalações, teve crescimento e repasse financeiro aos cooperados, e a área de certificação digital ganhou nova marca e site, se tornando a ID Seguro (a identidade digital do mercado de seguros), e sendo profissionalizada com a criação de plano de ação e a realização do evento Encontro das ARs Empreendedoras.

A transparência de uma gestão austera foi comprovada com a disponibilização de relatórios no site, no implantado Portal de Transparência Sincor-SP, mostrando aos associados o direcionamento de seu investimento.

O APP Sincor Digital revolucionou a disponibilização dos serviços da entidade, colocando o corretor de seguros no meio online. A sede da entidade foi reconstruída, propiciando um ambiente moderno e compartilhado, que estimula a criatividade e convivência de colaboradores e corretores de seguros.

“O trabalho foi intenso, mas valeu a pena. Com muita satisfação, orgulho e emoção olho para o caminho percorrido e tenho a certeza do quanto realizamos e que o legado deixado trará ainda mais realizações, mas para isso nosso esforço e trabalho tem que continuar”, declara Camillo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO