Ultima atualização 04 de novembro

Seguradora do Santander estreia em mar aberto no setor automotivo

Com dois anos operando apenas com seguros para automóveis financiados pelo banco Santander, a companhia já superou a marca de 150 mil apólices

O setor de seguros terá uma nova opção de companhia, atuando dentro do modelo 100% digital e com coberturas e assistências para todos os tipos de veículos, a Santander Auto. Com um pouco mais de dois anos de operações, a seguradora que é uma joint venture do Santander Brasil e da alemã HDI tinha como clientes, até então, somente os que financiam o bem pela Santander Financiamentos.

Como estratégia em começar a oferecer soluções para todo o mercado, o chamado “mar aberto”, a seguradora passa a ser opção também para quem busca assegurar o seu bem (carro, moto ou veículo comercial), mesmo que tenha sido pago à vista ou financiado por qualquer outra instituição.

“Todo processo de escolha do seguro mais adequado ao perfil do cliente pode ser feito com apenas um clique, sem a necessidade de responder a mais 45 perguntas feitas, em média, pelas seguradoras tradicionais. A vistoria é toda feita online e o cliente já sai da loja ou concessionária com o seguro auto ativo”, explica Denis Ferro, CEO da Santander Auto.

Na companhia o cliente contrata o seguro sem sair de casa, sem burocracia, sem necessidade de contato humano. O modelo de contratação segue o mesmo do financiamento de automóveis, simples, rápido e através de todos os parceiros da empresa. Do cliente bastam quatro informações: CPF, número do celular, data de nascimento e o veículo (carro, moto ou caminhão) e o seguro está aprovado.

Telegram para post

O modelo digital fez com que a companhia tivesse um sucesso acima de todas as expectativas já no seu primeiro ano de vida, inclusive atingindo o breakeven, o que é incomum em se tratando de uma insurtech. Mesmo com a oferta restrita a clientes da Santander Financiamentos, nos dois primeiros anos de atuação a seguradora já soma mais de 150 mil apólices de seguros em todo país e R$ 160 milhões em prêmios emitidos desde o seu lançamento, em novembro de 2019. Hoje, mais de 20% dos clientes que financiam veículo pelo banco optam pelo seguro pela da companhia.

“Nossa missão é ampliar a frota segurada no Brasil, com agilidade, processos simples e 100% digitais”, afirma o CEO da Santander Auto. Hoje, a seguradora mira os mais de 30 milhões de veículos que ainda circulam sem seguro no País, segundo dados Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg).

A Santander Auto é parte do ecossistema automotivo do Santander e completa a atuação do banco, juntando-se a marcas como Webmotors (o maior site de classificados automotivos do País, com mais de 30 milhões de visitas por mês) e Santander Financiamentos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO