assistência

Ao contratar um seguro auto, você adquire um serviço que será importante por inúmeras questões. Afinal, ele proporciona proteção ao seu veículo de diversas maneiras, pois entre os vários benefícios oferecidos pelo seguro, está a assistência 24 horas.

Em primeiro lugar, o seguro tem por objetivo proporcionar tranquilidade ao segurado. Sabemos que, em um país onde um carro é roubado por minuto, as chances de um veículo ser levado por criminosos não é pequena. Por isso, quem contrata o seguro auto, recebe indenização por parte da seguradora em casos de roubo ou furto, se passar por este infortúnio.

Além disso, o Brasil possui diversas metrópoles cujo trânsito é muito carregado. Ou seja, maiores chances de se envolver em colisões e ter o automóvel danificado. Em casos assim, o seguro também garante ao cliente um suporte financeiro em casos de perda total ou parcial . Dessa forma, evita-se grandes prejuízos decorrentes de sinistros que podem ocorrer no dia a dia.

Agora, saiba quais são as vantagens que a assistência 24 horas proporciona ao segurado.

Assistência 24 horas

O que é a assistência 24 horas?

A assistência 24 horas é um tipo de serviço que todas as seguradoras oferecem. Ela serve para auxiliar o segurado em momentos de dificuldade envolvendo o veículo. Dessa forma, o cliente pode acioná-la quando tiver problemas com o carro em momentos inoportunos.

Essa cobertura pode vir como um bônus na contratação do seguro ou ser uma cobertura adicional. No momento de fechar, se informe do que está descrito na apólice.

Nela muitos serviços podem estar incluídos e se você parar para pensar, vale muito a pena ter todos eles à disposição.

A assistência 24h pode oferecer, por exemplo, guincho e reboque, carro reserva, chaveiro e atendimento em situações inesperadas. Como pneus furados, panes elétricas ou pane seca, a qualquer hora do dia.

No caso de um imprevisto na madrugada, se o cliente não tiver essa assistência, além de ter que arcar com os custos do guincho por conta própria, que podem ser bem altos, e se preocupar em encontrar toda essa ajuda sozinho, tem o perigo de permanecer mais tempo parado às vezes em locais que não são seguros. Por isso, ela faz toda a diferença para maior tranquilidade do segurado.

Em que situações ela pode ser acionada?

Como exemplo de momentos inoportunos, podemos citar uma pane seca no meio de uma viagem que faça o seu carro parar no meio da estrada. Se o combustível do seu automóvel acabar durante o trajeto, é possível acionar a assistência 24 horas que poderá fornecer um guincho para levar seu carro até o posto mais próximo.

O mesmo vale para situações de emergência como uma pane elétrica ou até mesmo um sinistro (uma batida, por exemplo). Basta um telefonema para a seguradora para receber o guincho 24 horas, que dará todo suporte.

A assistência também garante apoio total em caso de um ou mais pneus furados. Caso o segurado tenha dificuldades na troca, é só acionar a seguradora, que enviará um profissional para fazer o serviço.

Outro item presente na lista do serviço é o chaveiro. O profissional pode ser chamado em caso de perda das chaves ou, se por alguma distração, o motorista esquecer a chave no interior do veículo trancado.

Os serviços oferecidos são os mesmos para todo mundo?

Não necessariamente. Cada contrato de seguro possui uma lista de serviços que são oferecidos em forma de assistência. É muito importante que você, ao adquirir o seguro e no decorrer de sua vigência, preste atenção nas condições gerais.

É por meio desse documento que você verá quais dessas assistências citadas (e outras mais) estão disponíveis, bem como suas regras de utilização (limites, vigências etc).

3 vantagens de contratar assistência 24 horas

Por fim, é importante ressaltar que quem contrata assistência 24h tem benefícios muito importantes, como os a seguir:

Segurança

A gente nunca sabe quando uma situação emergencial vai acontecer. Por isso, ter assistência 24h é um respaldo para se sentir mais amparado a qualquer momento.

Em uma ocasião de emergência, uma das piores sensações é justamente não ter ajuda ou não saber a quem recorrer.

Com a assistência 24h esse desconforto não existe e o segurado se sente muito mais seguro para utilizar o veículo sempre que precisar.

Agilidade

Outro ponto positivo é a agilidade para resolver os problemas. Com a assistência 24h o socorro chega rápido ao ponto que o cliente precisa. Como a seguradora já tem uma equipe toda de plantão para prestar o suporte, ele não demora a chegar.

Isso é ótimo para reduzir o estresse e situações em que o cliente tem algum compromisso e se sente muito prejudicado pelo que aconteceu.

Sem contar que é um conforto a mais em uma situação naturalmente desgastante.

Comodidade

Por último, nada se compara à comodidade de ter assistência 24h para resolver os problemas, já que tudo o que você precisa fazer é acionar a seguradora.

Não é preciso sair pesquisando por conta própria telefones e endereços de guincho, manutenção ou algo assim, tudo de última hora. Nem é preciso ter de antemão anotados possíveis contatos para chamar em uma emergência ou se preocupar em acordar alguém no meio da noite para ir dar uma força, fazendo essa pessoa se arriscar também.

A seguradora já tem toda a equipe pronta para te atender, com confiança e certeza de que aquele serviço é seguro.

Isso é muito importante, pois quando o segurado tem que conseguir tudo por conta própria ele também pode sentir medo de acionar uma empresa que não seja confiável. Com a assistência 24h esse medo não existe e fica bem mais fácil se sentir tranquilo.

* Fonte: Minuto Seguros

Deixe uma resposta