Ultima atualização 25 de novembro

Prevent Senior pede a suspensão da venda de 27 planos de saúde

Solicitação de suspensão foi feita à ANS. Operadora diz que o movimento é reflexo dos ataques do 'sistema político'

A Prevent Senior decidiu suspender a venda de 27 planos de saúde. O anúncio foi feito à direção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro. A entidade, no entanto, ainda precisa validar a solicitação. A operadora de planos de saúde afirma que não há prazo para a retomada e vai manter a comercialização apenas de planos da linha Premium.

A decisão, segundo o presidente da operadora, Fernando Parrillo, tem o objetivo de “focar os esforços em atender 550 mil beneficiários, porque fomos vítimas do sistema político”. A empresa enfrenta duas CPIs relacionadas aos serviços prestados durante a pandemia do novo coronavírus e uma maratona de fiscalizações.

A previsão da Prevent Senior é que, em 2022, a empresa aumentaria a carteira em 20%. “Se tivermos uma nova onda da pandemia, esse crescimento seria maior”, prevê Parrillo.

Apenas o plano Premium, com valor médio de até R$ 1.828, continua sendo vendido pela operadora. O movimento da empresa acontece no momento em que a ANS autorizou a portabilidade e a isenção de carências de clientes dos planos mais baratos do mercado.

A Prevent Senior foi investigada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal, por suspeita de conduta antiética e anticientífica na pandemia. A CPI chegou a pedir o indiciamento de executivos e médicos da rede.

De acordo com dados da ANS, entre janeiro e setembro, foram realizados 688 pedidos de portabilidade de clientes da Prevent Senior para outras operadoras de saúde, uma média mensal de 76,4.

A companhia tem 76% de sua carteira composta de idosos, em comparação a uma média de 14,2% do setor. A idade média dos pacientes da operadora é de 66 anos. A média do setor, por sua vez, é de 35,8 anos.

* Fonte: R7 Brasília 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock